Para Refletir

"Procure ser uma pessoa de valor, em vez de procurar ser uma pessoa de sucesso. O sucesso é consequência”.

Foto: Arquivo pessoal 

Nossa convidada da semana é a Acácia Soares, empresária, pedagoga e advogada, é professora da Unesulbahia, atuando no Núcleo de Prática Jurídica e no Cerimonial Acadêmico da Instituição. É natural de Vitória-ES e Eunapolitana de coração, é filha de Evanildo Nunes Soares e Vera Alice da Silva Soares, casada com Gleydson Brito e mãe do fofíssimo Miguel.

Hoje, ao lado de seu marido Gleydson Brito e de sua mãe Vera Alice, está feliz com a realização de um novo projeto empresarial que é a unidade da MedicMais em Eunápolis, uma rede de clínicas médicas e odontológicas presentes em 16 dos estados brasileiros atualmente, formatada para atender a população que ainda não tem acesso aos cuidados necessários para uma saúde digna e que possibilite seu bem estar.

“Na nossa clínica as pessoas com menor poder aquisitivo têm a possibilidade de serem atendidas por uma equipe de médicos, dentistas, fisioterapeutas, psicólogos, terapeutas, quiropratas, massoterapeutas, dentre outros especialistas, com uma excelente estrutura e atendimento de qualidade. É uma clínica popular voltada para a família, pois acreditamos que este é o bem mais precioso que o ser humano possui, um lugar em que nossa energia é voltada para cuidar das pessoas no sentido integral, equilibrando corpo e alma.” Diz Acácia.

A MedicMais inicia suas atividades no dia 25 de setembro, às 8 horas, na Av. Conselheiro Luís Viana, 401, no Centro de Eunápolis.

Foto: Arquivo pessoal 

01- Como se define: Sou uma pessoa em busca de me fortalecer a cada dia na fonte infinita de amor que é Deus, procuro exercitar a empatia e persistir no propósito de me melhorar como ser humano. Prezo por minha família, por meus princípios e pela minha fé.
02- Seu maior defeito e maior virtude: Eu ainda preciso melhorar em tantos aspectos! Mas acredito que posso ser mais delicada e mais suave. Das minhas virtudes (acho difícil à beça falar a respeito), gosto do exercício de me colocar no lugar do outro, isso vem me auxiliando a vencer algumas adversidades e conhecer melhor meu coração.
03- Família: Minha fortaleza, meu alicerce! Estar em harmonia e perto da minha mãe, do meu marido e do meu filho me traz uma gratidão a Deus que aquece meu coração e me faz feliz. O exemplo que minha mãe me traz ao longo da vida, me inspira, me fortalece para querer ser uma boa mãe, boa esposa, boa amiga, boa profissional, boa pessoa.
04- Amigos: Amigo e verdade devem estar sempre unidos, tenho bons amigos, graças a Deus! Eu acredito que se eu me dedicar em ser uma boa amiga, certamente serei bem mais feliz, pois amizade linda é aquela desprovida de interesses ou segundas intenções, isso é preciosidade!
05- Religião: Meu centro me traz paz, reflexão, amigos verdadeiros, alegria de viver, me conecta cada vez mais com o Divino, me sinto nos braços da paz.
06- Política: Sempre que penso nos dramas sociais e políticos do meu país, dirijo meu pensamento ao meu filho e no quanto essa humanidade carece de seres mais decentes para cuidar desse mundo e do povo, então rogo a Deus para que nos dê sabedoria para educarmos e orientarmos com amor nosso menino e darmos a ele bons exemplos.
07- Poder: Revela a verdadeira personalidade das pessoas. Mas sei que poder que nos ampara e edifica de modo perfeito é o Poder Divino, ainda bem que ele existe!
08- Televisão brasileira: Cada vez menos interessante, há alguns anos que pouco assisto. Prefiro me conectar com o que há de mais positivo.
09- Redes sociais: Me dá uma preguiça, uma canseira! Percebo que uso cada vez menos, utilizo mais para atividades profissionais e como meio de comunicação com amigos e familiares.
10- Uma verdade absoluta: Deus.
11- Alívio imediato: O Amor! É cura para todo mal, é fortaleza!
12- O que gostaria de ter sabido antes: Que ser mãe é conexão diretinha com o Divino! É amor que não dá para medir ou descrever! Fortalece a mulher de maneira inimaginável.
13- Luxo do luxo: A simplicidade.
14- Uma palavra de ordem: Amor!
15- Uma saudade: Duas em especial, minha avó materna e meu pai. Da vovó Maria me lembro sempre com alegria e me impressiono cada vez que penso nela, reconhecendo como foi uma mulher de fibra, amorosa e especial. Sua casa era meu lar, ela me inspira até hoje. Sempre que penso no papai, sinto saudade, me fortaleço nos seus exemplos de homem íntegro, honesto e honrado, um amante da natureza e das coisas simples da vida. Sempre me pego em vários momentos imaginando como seria se aqui ele estivesse. Ele quem me despertou o amor por esta cidade, há quase 20 anos atrás. Meu herói.
16- Sabor da infância: Goiaba direto do pé! Conexão instantânea com minha infância, viajo no tempo na primeira mordida.
17- Liberdade: É caminhar com responsabilidade.
18- Um bichinho de estimação: Hoje nos restou Judite, nossa vira-latinha sapeca, mas a saudade de Cissa, Billy e Carol, que nos deixaram recentemente, mexe com nossos corações.
19- Sente-se feliz quando: Estou com minha família bem pertinho de mim.
20- Fonte de inspiração: A maior de todas é Deus, mas tenho algumas outras fontes de inspiração nessa vida, dentre elas as mais especiais são minha mãe, meu filho e meu marido.
21-Uma paixão: Viver.
22- Sua trilha sonora: Gosto de boa música, especialmente as que trazem mensagens alegres e positivas. Adoro ouvir “Bem Mais” de Flávia Wenceslau e Marcos Lessa, uma música linda e alegre, que me anima, o Miguel também adora. A música está presente na nossa rotina familiar, em nossas orações e comemorações.
23- Sua bebida favorita: Água!
24- O que não pode faltar?
-Na sua bolsa (carteira): Documentos e o que eu achar útil numa emergência, deu para imaginar a situação?
-No seu closet: Roupa confortável.
-Na sua vida: A presença do amor.
25- Sinônimo de elegância: Bons modos e educação, sem distinção de classe social.
26- Gente que Brilha: Minha mãe, brilho dos meus olhos!
27- Quem, ou o quê você levaria para uma ilha deserta: Ai, ilha deserta me dá aflição, prefiro ir com a família e a cachorrinha para Guaiú, nosso refúgio.
28- A quem daria o maior Prêmio do mundo: Ao grande amigo José Gabriel da Costa, ser humano especial e de generosidade infinita.
29- Para o futuro: Continuar trabalhando pela dignidade dos menos favorecidos assistidos pelo Núcleo de Prática Jurídica da Unesulbahia e me dedicar ao cuidado integral das pessoas através da MedicMais, projeto em que eu e minha família nos empenhamos com tanto amor.
30- Um conselho profissional: Estudar, acreditar e estar atento à intuição são atitudes importantes que procuro exercitar para desenvolver minhas atividades profissionais, por isso é o que eu aconselho.
31- O que achou da experiência de ter participado do nosso Espaço Vip? Foi uma experiência positiva, que me levou à reflexão de quem eu sou, no que acredito, me permitiu viajar em minhas memórias e pensar no futuro com carinho. Foi também um desafio, pois evito expor minha intimidade. Também me senti honrada pelo carinho do convite e acredito que foi possível revelar aquilo que realmente sou de uma forma leve. Gratidão pelo carinho e alegria de sempre, Elu, você é uma querida para mim e minha família!

Foto: Arquivo pessoal 

Nesta sexta-feira (21), os cumprimentos da coluna circulam para os nossos queridíssimos aniversariantes: Verbena Maciel, Taís De Morais, Newiton Andrade, Geff Manzoli e Thiaguinho Barbosa.

Foto: Divulgação 

Av. Norte Sul - Centauro.

Foto: Arquivo pessoal 

Comissão de Proteção aos Direitos da Mulher OAB, organizadora do III Enfrentamento à Cultura do Estupro.

Foto: Arquivo pessoal 

No sábado (22) de setembro, às 16 horas, a bonita médica Alice Santos, filha do médico Nelson Pereira Santos e da simpática Lucinei Alves de Oliveira, subirá ao altar da igreja Nossa Senhora D’Ajuda, em Arrail D’Ajuda, para jurar amor eterno ao jovem engenheiro Paulo Almada, filho de Raidivalda Almada e Jurandir Melo Passos.

Foto: Arquivo pessoal 

Rodrigo Morelato, Roni Guerra, Magno de Paula, Vany Soares, Tacizia Medeiros e Mara Magalhães, nossos queridos aniversariantes.

Foto: Arquivo pessoal 

Com carinho registramos o aniversário da senhora Maria das Graças Queiróz Almeida, dia 16 de setembro, celebrado ao lado de amigos, dos filhos e do maridão Antônio Rosa de Almeida, em Vitória/ES.

Parabéns, querida!!!

Foto: Arquivo pessoal 

O advogado Ney Roberto Rodrigues de Oliveira, aniversariante desta terça-feira (18), celebrando, também, os 13 anos de união com a simpática Fátima Tomazelli, de quem recebe a seguinte mensagem:. “Hoje é um dia iluminado e muito feliz, pois é o dia que você, meu marido, comemora mais um ano de vida. Agradeço a Deus pela sua vida, pelo seu amor para comigo e pela convivência harmoniosa entre nós ao longo da nossa caminhada. Desejo a você muita saúde, paz, força para continuar se realizando enquanto pessoa e profissional e muita alegria de viver. Parabéns e muitas felicidades”

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018
Galeria de Fotos