1º Concerto da Primavera vai reunir jovens músicos de projetos sociais de Cabrália e Porto Seguro

Evento acontece de 29 a 30 de setembro em Porto Seguro e em 26 de dezembro em Santo André

Por Redação RADAR 64
Publicado em 11/09/2017 às 09h35
Foto: Divulgação 
Projeto foi criado em 2007, com objetivo de proporcionar inclusão inclusão dos jovens por meio da música

TEXTO SEGUE DEPOIS DO ANÚNCIO
ANÚNCIOS

PORTO SEGURO - De acordo com Lola França, do IASA, alguns músicos do projeto integram a Orquestra do Descobrimento, juntamente com os músicos da Ecoar. “Assim surgiu a ideia de criarmos o Concerto da Primavera, dando oportunidade também para os alunos que não participam da orquestra se apresentarem juntamente com um tenor”, destacou Lola.

Ela ressaltou ainda que o grupo busca tornar o concerto um evento anual no calendário da região. “Setembro é uma época que não tem muita festa na região. Nossa meta é tornar o Concerto da Primavera mais um atrativo turístico para a região”, destacou.

TEXTO SEGUE DEPOIS DO ANÚNCIO
ANÚNCIOS
O concerto da Primavera terá a regência do maestro Mariston Alves - que é professor do IASA e do Ecoar, e contará com a participação da soprano Natalice Lima e do tenor Hélenes Lopes. A orquestra será formada por 109 jovens músicos das duas instituições, sendo 43 do IASA, de Cabrália e os demais músicos do Ecoar, de Porto Seguro.

Pela primeira vez em 10 anos de criação, todas as crianças e jovens do projeto Ambiente Musical, do Instituto Amigos de Santo André (IASA), de Santa Cruz Cabrália terão a oportunidade de participar de um concerto musical com a presença de um tenor. O 1º Concerto da Primavera será realizado nos dias 29 e 30 de setembro, às 18h30, no Centro de Cultura de Porto Seguro e contará também com a participação dos músicos da Orquestra Experimental Ecoar, de Porto Seguro.

Foto: Divulgação  
Orquestra será formada por 109 jovens músicos das duas instituições

De acordo com Lola, para dar um gostinho do espetáculo, estarão no repertório composições como Primavera (A. Vivaldi), Serenata Noturna (W. A.Mozart), Can Can (J. OffenBach), Berimbau (Baden Powell), You Raise me Up (Rolf Lovland), The Prayer (Celtic Woman), O Sole Mio (Eduardo di Capua e Alfredo Mazzuchi), Nessun Dorma - Turandot (Giacomo Puccini), La Donna é Mobile - Rigoletto (Giuseppe Verdi), Con te Partiro (Francesco Sartori e Lucio Quarantotto).

O projeto Ambiente Musical do IASA foi criado em 2007, com o objetivo de proporcionar a inclusão das crianças e jovens do povoado de Santo André através da música, com aulas, entre outras, de flauta com a professora Simone Passos. “Há 10 anos, quando andávamos pelas ruas de Santo André, podíamos ouvir algumas flautas tocando a introdução da “Primavera” de Vivaldi. Quando imaginaríamos que um dia os nossos pequenos músicos estariam executando a obra, não mais na flauta, mas em instrumentos de cordas (violino, viola e cello)”, comemorou Lola.  

PÁGINA SEGUE DEPOIS DO ANÚNCIO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS