9ª Romaria a Pé para Arraial d’Ajuda acontece neste sábado

São quase 70 quilômetros de caminhada até o Santuário Nossa Senhora d’Ajuda

Por Redação RADAR 64
Publicado em 09/08/2017 às 08h30
Foto: Carlinhos Carlos / Divulgação 
Romaria sai de Eunápolis no sábado (12), às 5h da madrugada

TEXTO SEGUE DEPOIS DO ANÚNCIO
ANÚNCIOS

EUNÁPOLIS - Acontece neste sábado (12) a 9ª Romaria a Pé para Arraial d’Ajuda, que sai de Eunápolis e percorre quase 70 quilômetros até o Santuário Nossa Senhora d’Ajuda, em Porto Seguro. Segundo o padre Edvaldo Damasceno, mais de 500 pessoas participam anualmente da romaria. “É um momento de meditação, de oração”, ressaltou o pároco.

Galeria de Fotos

Participando desde a primeira edição da romaria, em 2008, o ciclista Antônio Carlos de Jesus lembra que a peregrinação foi idealizada pelo padre Francisco Saraiva. “Eu era catequista da paróquia Santa Luzia e o padre Francisco sabia que eu era ciclista e me convidou para organizar a romaria que hoje se tornou uma tradição, reunindo romeiros de Eunápolis e outras cidades vizinhas”, contou o romeiro, que é mais conhecido na cidade como Carlinhos.

TEXTO SEGUE DEPOIS DO ANÚNCIO
ANÚNCIOS
A romaria sai no sábado (12), às 5h da madrugada, das imediações do largo do Pedrão, na BR-367. Os romeiros seguem caminhando pelo acostamento da rodovia até o km 12, onde tomam café da manhã. A parada seguinte é no distrito de Vera Cruz, já em Porto Seguro, para o almoço. Por volta das 17h, eles chegam ao distrito de Pindorama, onde jantam e passam a noite no colégio municipal.

Foto: Arquivo / RADAR 64  
São quase 70 quilômetros de caminhada até o Santuário Nossa Senhora d’Ajuda

A peregrinação recomeça às 5h30 da madrugada de domingo (13). Na Agrovila, o grupo toma o café da manhã e segue até a cidade de Porto Seguro, com chegada prevista para o meio dia. Após o almoço, os romeiros fazem a travessia para Arraial d’Ajuda, de balsa, para participarem da missa dos romeiros, no Santuário de Nossa Senhora d’Ajuda.

O padre Edvaldo ressalta que durante todo o trajeto de Eunápolis a Porto Seguro a Polícia Rodoviária Federal faz a segurança dos romeiros. Além disso, há também um ônibus de apoio. Na chegada a Porto Seguro o grupo recebe ainda o apoio da Polícia Militar. 

PÁGINA SEGUE DEPOIS DO ANÚNCIO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

9ª Romaria a Pé para Arraial d’Ajuda acontece neste sábado

AVISO IMPORTANTE

O conteúdo que você se dispõe a ver contém imagens fortes e que podem causar choque emocional. Esse conteúdo é dirigido especificamente para pessoas maiores de idade e que, segundo a legislação aplicável, tenham preparo psicológico para acessá-lo.

Fica terminantemente proibido o acesso a esse material por aqueles que não cumpram tais requisitos.

Clicando em FORTES, você declara expressamente que é maior de idade e tem plena capacidade para acessar esse material.

Caso você não atenda a algum dos requisitos anteriormente expostos fica obrigado a clicar em LIVRES ou no BOTÃO FECHAR [X] no canto superior desta janela.