Ação educativa combate descarte inadequado de lixo em Trancoso

Evento deste sábado é organizado pela ONG Despertar Trancoso

Redação RADAR 64
Publicado em 11/09/2018 às 16h44
Foto: Divulgação  
Associação Despertar Trancoso mobiliza a comunidade

TEXTO SEGUE DEPOIS DA PUBLICIDADE

PORTO SEGURO - Com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de não descartar lixo de forma inadequada, a Associação Despertar realiza neste sábado (15), a partir das 15h, uma ação na Praça da Independência, em Trancoso, litoral sul de Porto Seguro.

O evento, que tem como tema ‘Nosso lixo é nossa responsabilidade’, também marca a comemoração dos oito anos de fundação da associação, que desde 2010 desenvolve um projeto social oferecendo cursos e oficinas gratuitos para a comunidade.

TEXTO SEGUE DEPOIS DO ANÚNCIO
“Se nosso trabalho é ajudar a comunidade, nada mais justo que nosso aniversário seja para presenteá-la”, afirmou a idealizadora e presidente da associação, Kelly Fernanda Paduin.

Kelly afirmou que o distrito, um dos pontos turísticos mais procurados de Porto Seguro, está sofrendo com o descarte de lixo em locais inapropriados. Além disso, diz ela, em muitos lugares não existe coleta seletiva. “Falta também educação a algumas pessoas”, frisa.

Foto: Divulgação  
Objetivo é conscientizar a população sobre a importância de não descartar lixo de forma inadequada

“Infelizmente, ainda hoje, muitas pessoas têm o mau hábito de descartar lixo no chão, com a desculpa que não tem lata de lixo na rua”, lamenta Kelly.

SOMOS RESPONSÁVEIS POR NOSSO LIXO - A presidente da Despertar Trancoso enfatiza que o objetivo do evento deste sábado é mostrar que todos nós somos responsáveis pelo lixo que produzidos. “Então, onde não existe lata de lixo ainda, devemos guardar o lixo para jogar em casa ou até encontrar uma lata de lixo”, recomenda.

A programação do evento conta com atividades organizadas pelos alunos da Despertar, dentre elas uma caminhada do Quadrado até a Praça da Independência, com intervenções artísticas voltadas para o tema lixo.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018