Publicado em 30/08/2011 às 18h27, atualizado 31/08/2011 às 22h57

Aeronáutica completa 16 anos em Porto Seguro

Por Hilda Rodrigues
Foto: Divulgação
Durante o evento, foi realizado entrega de diplomas de graduados e "Praça Padrão"

PORTO SEGURO - Autoridades civis e militares prestigiaram a solenidade comemorativa do 16º aniversário de criação do DTCEA-OS (Destacamento do Controle do Espaço Aéreo de Porto Seguro), que aconteceu na Vila da Aeronáutica.

Galeria de Fotos

O evento contou com a presença do prefeito de Porto Seguro, Gilberto Abade; do comandante interino do Cindacta 3 (3º Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo), coronel João Batista de Oliveira Xavier; do comandante da Aeronáutica em Porto Seguro, major José Roberto Faiolo da Silva; do delegado da Polícia Federal, Eriovaldo Renovato; do consul honorário de Portugal em Porto Seguro, Moacyr Andrade, além de secretários municipais e toda a equipe local da Aeronáutica.

O comandante da Aeronáutica em Porto Seguro relembrou a história da implantação do núcleo local, que aconteceu em 1995, a partir de uma decisão do então ministro da Aeronáutica, Mauro José Gandra.

"O controle do espaço aéreo é contínuo e constante. Contamos com uma equipe formada de homens e mulheres provenientes de todos os rincões desse país, trabalhando 24 horas para dar suporte ao espaço aéreo de nossa região", disse o major Faiolo.


O prefeito Abade parabenizou a FAB (Força Aérea Brasileira) pelo trabalho desenvolvido em Porto Seguro, "essa terra onde todos nós nos sentimos filhos". O prefeito destacou ainda a beleza natural do Sítio do Descobrimento. "Demorou 500 anos para que as pessoas viessem a descobrir Porto Seguro. E hoje muitas de nossas matas e florestas estão preservadas", observou Abade. 

Ele parabenizou a equipe da Aeronáutica que atua no município e apostou num futuro ainda mais promissor. "Queremos que o aeroporto cresça mais para que possamos trazer mais turistas para Porto Seguro".

Durante o evento, foi realizado ainda o desfile da tropa, entrega de diplomas de graduados e "Praça Padrão" e a inauguração do painel temático "De Cabral a Santos Dumont", assinado pela artista plástica Bernadete Varela e construído em parceria com o administrador do aeroporto, Carlos Rebouças, o cônsul Moacir Andrade e a empresa Veracel.

 
AVISO: O conteúdo de cada comentário nesta página é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RADAR64 2007 - 2014

Mensagem enviada com sucesso!

Sua mensagem foi enviada ao RADAR 64 e responderemos a ela o mais breve possível.

O RADAR 64 agradece o contato,

Logo RADAR64

Caro visitante,

Nós do RADAR 64, disponibilizamos este canal de comunicação direto entre você e a nossa redação para atendê-lo da melhor forma possível.

Suas dúvidas, críticas e sugestões são elementos importantes para o aperfeiçoamento e qualidade do nosso portal de notícias.

Preencha o formulário desta página ou entre em contato através das opções descritas abaixo.