Aeronáutica completa 16 anos em Porto Seguro

Publicado em 30/08/2011 às 18h27
Por Hilda Rodrigues
Foto: Divulgação
Durante o evento, foi realizado entrega de diplomas de graduados e "Praça Padrão"

PORTO SEGURO - Autoridades civis e militares prestigiaram a solenidade comemorativa do 16º aniversário de criação do DTCEA-OS (Destacamento do Controle do Espaço Aéreo de Porto Seguro), que aconteceu na Vila da Aeronáutica.

O evento contou com a presença do prefeito de Porto Seguro, Gilberto Abade; do comandante interino do Cindacta 3 (3º Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo), coronel João Batista de Oliveira Xavier; do comandante da Aeronáutica em Porto Seguro, major José Roberto Faiolo da Silva; do delegado da Polícia Federal, Eriovaldo Renovato; do consul honorário de Portugal em Porto Seguro, Moacyr Andrade, além de secretários municipais e toda a equipe local da Aeronáutica.

O comandante da Aeronáutica em Porto Seguro relembrou a história da implantação do núcleo local, que aconteceu em 1995, a partir de uma decisão do então ministro da Aeronáutica, Mauro José Gandra.

"O controle do espaço aéreo é contínuo e constante. Contamos com uma equipe formada de homens e mulheres provenientes de todos os rincões desse país, trabalhando 24 horas para dar suporte ao espaço aéreo de nossa região", disse o major Faiolo.


O prefeito Abade parabenizou a FAB (Força Aérea Brasileira) pelo trabalho desenvolvido em Porto Seguro, "essa terra onde todos nós nos sentimos filhos". O prefeito destacou ainda a beleza natural do Sítio do Descobrimento. "Demorou 500 anos para que as pessoas viessem a descobrir Porto Seguro. E hoje muitas de nossas matas e florestas estão preservadas", observou Abade. 

Ele parabenizou a equipe da Aeronáutica que atua no município e apostou num futuro ainda mais promissor. "Queremos que o aeroporto cresça mais para que possamos trazer mais turistas para Porto Seguro".

Durante o evento, foi realizado ainda o desfile da tropa, entrega de diplomas de graduados e "Praça Padrão" e a inauguração do painel temático "De Cabral a Santos Dumont", assinado pela artista plástica Bernadete Varela e construído em parceria com o administrador do aeroporto, Carlos Rebouças, o cônsul Moacir Andrade e a empresa Veracel.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Aeronáutica completa 16 anos em Porto Seguro

AVISO IMPORTANTE

O conteúdo que você se dispõe a ver contém imagens fortes e que podem causar choque emocional. Esse conteúdo é dirigido especificamente para pessoas maiores de idade e que, segundo a legislação aplicável, tenham preparo psicológico para acessá-lo.

Fica terminantemente proibido o acesso a esse material por aqueles que não cumpram tais requisitos.

Clicando em FORTES, você declara expressamente que é maior de idade e tem plena capacidade para acessar esse material.

Caso você não atenda a algum dos requisitos anteriormente expostos fica obrigado a clicar em LIVRES ou no BOTÃO FECHAR [X] no canto superior desta janela.