Publicado em 24/06/2012 às 19h51, atualizado 25/06/2012 às 21h40

Animação marca o sábado no Forró Porto

Por Alexandra Soares
Foto: João Cordeiro/Divulgação
Os casais aproveitaram o aconchego

PORTO SEGURO - O São João esquentou a terceira noite de inverno no Corredor Cultural Pacatá, no Forró Porto, em Porto Seguro. A programação teve início com a apresentação da Quadrilha Tô Doido, de Pindorama. E logo depois, a animação foi garantida pelas bandas Rancho de Palha, como o forró pé-de-serra, A Morcegada, com o ritmo arrocha e Voadores do Forró, cantando sucessos antigos e novos que marcam presença no rádio e na televisão.

Galeria de Fotos

E como é impossível ficar parado ao som do triângulo, da sanfona e da viola, os casais aproveitaram o aconchego: “O forró é bom mesmo para dançar juntinho e lembrar das coisas simples da roça”, disse a moradora Cleuza Oliveira, que curtiu a festa com o marido. No circuito, vários turistas arriscavam passos da dança mais famosa do nordeste brasileiro. Quem não tinha par, dançou sozinho mesmo, porque, afinal de contas, a ordem foi se divertir.

Se a noite foi boa para os forrozeiros, melhor ainda para os comerciantes. Durante todo o percurso marcado pela decoração junina, as pessoas podiam se deliciar com comidas e bebidas típicas. Para Maria d’Ajuda Nascimento, que costuma montar uma barraquinha de cachorro quente em épocas de festa, a iniciativa aquece o orçamento: “A gente tem um aumento de 40% na renda familiar”, disse. A manicure Jamara Fonseca, também aproveitou para faturar com sua barraca, onde vende deliciosos espetinhos de frango e carne, e com que espera faturar R$ 250 por cada noite de festa.

Para oferecer maior segurança ao público durante os dias de festa, a Polícia Militar está presente; e a Secretaria de Saúde disponibilizou o serviço de pronto atendimento, com ambulância e equipe médica.

O São João 2012 em Porto Seguro, realizado pela Prefeitura Municipal/Secretaria de Turismo, tem como parceiros o Governo do Estado, o Banco do Brasil, a Petrobrás e o Governo Federal. A iniciativa é parte da realização de festas juninas em outros municípios, como incentivo à maior festa regional do Brasil.

 
AVISO: O conteúdo de cada comentário nesta página é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RADAR64 2007 - 2014

Mensagem enviada com sucesso!

Sua mensagem foi enviada ao RADAR 64 e responderemos a ela o mais breve possível.

O RADAR 64 agradece o contato,

Logo RADAR64

Caro visitante,

Nós do RADAR 64, disponibilizamos este canal de comunicação direto entre você e a nossa redação para atendê-lo da melhor forma possível.

Suas dúvidas, críticas e sugestões são elementos importantes para o aperfeiçoamento e qualidade do nosso portal de notícias.

Preencha o formulário desta página ou entre em contato através das opções descritas abaixo.