Publicado em 06/03/2008 às 22h33, atualizado 06/06/2014 às 15h30

Assalto mal sucedido: Dois bandidos e um PM morrem

Por Hugo Santos

No player acima, major Ailton conta detalhes da ação ao RADAR64.


IBIRAPUÃ - Uma tentativa de assalto ao Banco do Brasil de Ibirapuã, município de Medeiros Neto, no extremo sul da Bahia, terminou com as mortes de dois bandidos e um policial militar. Outro marginal, ferido, acabou sendo preso. O fato ocorreu nesta quinta-feira (06), por volta das 17h30.

Em entrevista ao site RADAR64, o major Ailton dos Santos, comandante da 44ª Companhia Independente de Polícia Militar, informou que oito assaltantes jovens, portando pistolas 380, chegaram à agência num veículo Saveiro, rendendo dois soldados que estavam numa viatura da PM, perto dali.

Três marginais tomaram o comando da viatura, mantendo o policial Marcos Pereira das Neves algemado em seu interior. O militar Adriano Soares da Silva também foi mantido refém, com o grupo que ficou no Saveiro e seguiu para o banco.

Na porta do banco, eles dispararam vários tiros. AO entrarem no prédio, não encontraram nenhum funcionário, nem o gerente. Em contato com o grupo que ficou com a viatura, forçaram o policial Marcos a ir à casa do gerente, mas o mesmo estava em Medeiros Neto, participando de reunião com outros gerentes.

Na volta na casa do gerente, os assaltantes se depararam com outros três policiais, que já estavam sabendo da situação. Iniciou-se um tiroteio. Na ação, dois bandidos foram alvejados e morreram. O policial Hilton Souza Viana também foi atingido na cabeça, e morreu a caminho do hospital. Um marginal se feriu.

A parte da quadrilha que aguardava no banco, ao tomar conhecimento que dois colegas tinham morrido e outro ficado ferido, tomaram um carro Cross Fox de assalto, e foram ao local do confronto, onde pegaram os corpos dos amigos e o soldado Adriano, que havia ficado algemado na viatura. Até a última atualização desta notícia, Adriano continuava desaparecido, provavelmente em poder dos assaltantes.

Iniciou-se uma grande operação de captura. Os bandidos abandonaram o Cross Fox a 3 quilômetros de Ibirapuã e entraram num matagal. A caçada continua, com mais de 50 policiais, inclusive com reforço da polícia de Nanuque, município mineiro que faz divisa com Ibirapuã.

 
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

Newsletter RADAR 64
Receba nossas notícias por e-mail
Aceito receber e-mails do RADAR 64 e parceiros
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Você já receberá nosso próximo envio.
Clique aqui se quiser cadastrar mais um e-mail.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RADAR64 2007 - 2014

Mensagem enviada com sucesso!

Sua mensagem foi enviada ao RADAR 64 e responderemos a ela o mais breve possível.

O RADAR 64 agradece o contato,

Logo RADAR64

Caro visitante,

Nós do RADAR 64, disponibilizamos este canal de comunicação direto entre você e a nossa redação para atendê-lo da melhor forma possível.

Suas dúvidas, críticas e sugestões são elementos importantes para o aperfeiçoamento e qualidade do nosso portal de notícias.

Preencha o formulário desta página ou entre em contato através das opções descritas abaixo.