Publicado em 20/06/2012 às 10h14, atualizado 21/06/2012 às 12h05

Marcos Frota visita a Sociedade Espírita Francisco de Assis

Por Teoney Guerra
Foto: Teoney Guerra
Frota foi abraçado e beijado por dezenas de crianças, que fizeram questão de serem fotografadas ao seu lado

EUNÁPOLIS - A festa junina que a Sociedade Espírita Francisco de Assis (SEFAS) oferece anualmente às crianças que participam do seu programa social, este ano realizada no sábado (16), teve um espectador especial, o ator e empresário circense Marcos Frota. O ator esteve em Eunápolis, com o seu circo, na semana passada, quando fez quatro apresentações na cidade no fim de semana.

Galeria de Fotos

Marcos Frota foi à Sefas a convide da direção da entidade e, em especial, por ser devoto de São Francisco de Assis. Durante a visita de cerca de três horas, Frota foi abraçado e beijado por dezenas de pessoas, que também fizeram questão de serem fotografadas ao seu lado, demonstrando o imenso carinho que todos têm por ele e o seu trabalho, em especial nas telenovelas.

De nada adiantou a assessoria do ator, quando da sua chegada, falar que ele não queria “tirar o brilho próprio da festa, ele quer apenas conhecer o trabalho social e curtir as crianças brincando, à distância”.

Assim, mesmo tendo se sentado um pouco mais afastado do local onde ser realizava a “quadrilha” e outras brincadeiras, o assedio de crianças e adultos foi inevitável, todos queriam chegar mais perto do “Tonho da Lua”, como afirmavam algumas crianças, lembrando o personagem da novela Mulheres de Areia.

Mesmos procurando ser discreto, o ator não teve como controlar o seu jeito brincalhão, especialmente com as crianças. Num determinado momento, pegou um bebê dos braços da mãe e, abraçando-o, falou em tom de zombaria: “o leão do meu circo está muito magro; tá precisando comer umas criancinhas, assim”, riso geral.

Durante as conversas com os dirigentes da casa espírita, Frota falou da sua religiosidade, do valor dos exemplos deixados por São Francisco de Assis e da importância de todos seguirem esses exemplos. Os dirigentes falaram do programa social da casa, o sopão que distribuem, do trabalho com quase uma centena de crianças e jovens e a assistência medica, tudo feito por voluntários.

O ator foi presenteado com dois livros da Doutrina Espírita, tendo declarado já ter lido várias obras espíritas e o interesse que tinha em ler um daqueles livros, ora presenteados.

Antes de sair, juntamente com alguns companheiros de circo e membros da casa espírita, fez uma oração, demonstrando estar muito feliz: “essa visita aqui foi uma bênção; fiquei muito feliz”, comentou. Em seguida, Marcos Frota visitou a biblioteca da casa e saiu agradecendo e sendo agradecido.

PUBLICIDADE
 
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

Newsletter RADAR 64
Receba nossas notícias por e-mail
Aceito receber e-mails do RADAR 64 e parceiros
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Você já receberá nosso próximo envio.
Clique aqui se quiser cadastrar mais um e-mail.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RADAR64 2007 - 2014

Mensagem enviada com sucesso!

Sua mensagem foi enviada ao RADAR 64 e responderemos a ela o mais breve possível.

O RADAR 64 agradece o contato,

Logo RADAR64

Caro visitante,

Nós do RADAR 64, disponibilizamos este canal de comunicação direto entre você e a nossa redação para atendê-lo da melhor forma possível.

Suas dúvidas, críticas e sugestões são elementos importantes para o aperfeiçoamento e qualidade do nosso portal de notícias.

Preencha o formulário desta página ou entre em contato através das opções descritas abaixo.