Avião cai de bico e mata duas pessoas em Teixeira

Avião cai de bico e mata duas pessoas em Teixeira

Por RADAR64
Publicado em 22/03/2009 às 21h19

Empresário fazia treinamento
(Foto: Teixeira News)
TEIXEIRA DE FREITASDuas pessoas morreram após a queda de um momonomotor, na tarde deste domingo (22) em Teixeira de Freitas, extremo Sul do Estado.

O empresário Gustavo Macedo Albernase, 37 anos, conhecido no município por “Gustavo da GF Florestais”, sobrevoava a cidade Teixeira de Freitas, ao lado do instrutor de voo, de prenome Felipe, no momento do acidente. Ambos morreram no local.

Segundo populares, o avião caiu de bico por volta das 16h30, a 600 metros da cabeceira do aeroporto da cidade, logo após o avião ter decolado.

Era o terceiro final de semana que Gustavo e um grupo de amigos da cidade faziam o treinamento.
Na última aula deste domingo (22), era vez do empresário Gustavo pilotar o monomotor.

O avião se partiu ao meio
(Foto: Teixeira News)
De acordo com agentes da delegacia de Teixeira de Freitas, peritos policiais e equipe do CenipaCentro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, analisaram materiais para identificar a causa do acidente. 

Devido a falta de iluminação, a perícia será retomada nesta segunda-feira (23). O local do acidente está sob fiscalização da Guarda Florestal.

Segundo amigos do empresário, que era diretor presidente da empresa GF Comércio e Resíduos Florestais Ltda e acionista de uma revendedora de caminhões em Teixeira de Freitas, ele negociava a compra de um avião, por isso, teria passado o domingo fazendo treinamento. 

A família está abalada e não quis falar com a imprensa. O Monomotor, modelo EMB 712, Prefixo PU-IAM, pertence a uma empresa de Táxi Aéreo de Vitória/ES, de propriedade do pai do instrutor.

* Com informações do Teixeira News e do Correio

ÚLTIMAS NOTÍCIAS