Publicado em 25/09/2012 às 15h56, atualizado 26/09/2012 às 15h00

Avião desaparecido levava corpo de mulher morta em Coroa Vermelha

Por Redação, com informações do G1
Foto: Divulgação/Infraero
Aeroporto de Ilhéus, no sul da Bahia, de onde o avião bimotor partiu

ILHÉUS - A família de Brasília que aguardava a chegada de um corpo que estava no avião que desapareceu na noite desta segunda-feira (24) após decolar de Ilhéus, no sul da Bahia, suspendeu o velório que estava marcado para a manhã desta terça, em Brasília.

O bimotor Sêneca EBM-810 transportava o corpo da aposentada Carita de Souza Ramos, 61 anos, que morreu afogada em uma praia de Coroa Vermelha, município de Santa Cruz Cabrália, no último sábado (22). Além do piloto, o marido da vítima do afogamento, o advogado José Nilton Ramos, também estava no avião. 

Decolaria de Porto Seguro

Um agente funerário da Funerária Cristo Rei, em Porto Seguro, conhecido como 'Nem', fez o translado do corpo em um carro até o aeroporto de Ilhéus. Segundo ele, o bimotor não conseguiu pousar no aeroporto de Porto Seguro na manhã de segunda, devido ao tempo ruim.

'Nem' afirmou que ao chegar ao aeroporto de Ilhéus se mostrou preocupado com o estado de conservação do avião e chegou a alertar o advogado. O agente falou ainda que depois da decolagem notou que o bimotor desapareceu e chegou a comentar com um segurança.

Afogamento

Foto: Joelson Angelo/Obaianão
Mulher morreu afogada em praia de Coroa Vermelha
A mulher que morreu afogada viajava com o marido, a sogra e mais um casal de parentes. Ela se afogou ao cair em um buraco em uma praia de Coroa Vermelha. Os parentes retornaram a Brasília no domingo e o marido permaneceu na Bahia esperando a liberação do corpo, que ocorreu nesta segunda. Ele então alugou o avião para fazer o traslado.

Buscas

O superintendente da Infraero em Ilhéus, João Bosco Bezerra, disse que o contato com o piloto foi perdido logo após o início do voo. "Logo depois da decolagem, que ocorreu por volta das 23h, não obtivemos mais contato com o piloto, chamamos e ele não retornou. Depois constatamos que a aeronave não chegou ao seu destino e acionamos os órgãos de salvamento."

Segundo Bezerra, as buscas pelo bimotor são realizadas em terra e mar. Uma área de aproximadamente um quilômetro, situada entre dois hotéis do litoral, são percorridas, além de cerca de três milhas adentrando o mar.

A Salvaero e a Marinha trabalham nas buscas e contam com o apoio de barcos pesqueiros da região. Um helicóptero da Aeronáutica saiu do Rio de Janeiro no início da tarde para auxiliar a busca em Ilhéus.

A aeronave, de prefixo PT-RDG, estava com a documentação em dia, segundo registro na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O avião tinha capacidade para cinco passageiros e peso máximo de decolagem de 2.073 quilos.

 
AVISO: O conteúdo de cada comentário nesta página é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RADAR64 2007 - 2014

Mensagem enviada com sucesso!

Sua mensagem foi enviada ao RADAR 64 e responderemos a ela o mais breve possível.

O RADAR 64 agradece o contato,

Logo RADAR64

Caro visitante,

Nós do RADAR 64, disponibilizamos este canal de comunicação direto entre você e a nossa redação para atendê-lo da melhor forma possível.

Suas dúvidas, críticas e sugestões são elementos importantes para o aperfeiçoamento e qualidade do nosso portal de notícias.

Preencha o formulário desta página ou entre em contato através das opções descritas abaixo.