Avião monomotor faz pouso de emergência em Belmonte

Dois passageiros da aeronave ficaram feridos; Piloto sofreu escoriações

Redação RADAR 64
Publicado em 11/10/2018 às 17h25
Foto: Internauta / RADAR 64  
Avião fez pouso de emergência 10 minutos após decolar de aeroclube em Porto Seguro

TEXTO SEGUE DEPOIS DA PUBLICIDADE

BELMONTE - Um avião monomor teve que fazer um pouso de emergência em uma fazenda no distrito de Brejinho, em Belmonte, na manhã desta quinta-feira (11).

Galeria de Fotos

A manobra acabou ocasionando o ferimento dos dois passageiros da aeronave, o advogado Leonardo Alberto Pimenta Machado, 51 anos e o administrador de empresas Breno Cancado da Cunha Peixoto, de 44. O piloto Edgar Rocha – idade não confirmada - só sofreu escoriações.

TEXTO SEGUE DEPOIS DO ANÚNCIO
Os feridos foram socorridos por moradores da região e levados para o Hospital Municipal Dr. José da Costa Pinto Dantas. No início da tarde, eles foram transferidos para o Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro. Segundo a polícia, os dois não correm risco de morrer.

Foto: Internauta / RADAR 64  
Dois passageiros foram levados para o Hospital com ferimentos; pilotos teve somente escoriações

O piloto informou à polícia que a aeronave saiu do Fly Club, em Porto Seguro, por volta das 09h30 e apresentou problemas 10 minutos após a decolagem. “Ele disse que começou a sair fumaça e óleo do motor e teve que fazer um pouso de emergência”, informou o delegado Wendel Ferreira ao RADAR 64.

Segundo Wendel, o piloto relatou ainda que conseguiu fazer o pouso, mas como o solo tinha acabado de ser arado, havia muitos buracos, o que acabou ocasionando a capotagem da aeronave.

O administrador Leonardo e advogado Breno são de Belo Horizonte e estão na região visitando familiares. Eles fretaram o avião para ir até o município de Canavieiras. O monomotor modelo Paradise P1, prefixo PU-OLC, fabricado no ano de 2012, transportava uma pessoa acima da sua capcidade. É uma aeronave de voo controlado, ou seja, só acontece com autorização da Anac, a Agência Nacional de Aviação Civil. "Isso quer dizer que teve um plano de voo autorizado", disse um aviador.

A Polícia Federal, Aeronáutica e 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Eunápolis) conduzem as investigações sobre o caso.

A equipe do RADAR 64 tentou contato com o Fly Club para obter mais informações sobre a aeronave e sobre o acidente, mas não obteve retorno.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018
Avião monomotor faz pouso de emergência em Belmonte

AVISO IMPORTANTE

O conteúdo que você se dispõe a ver contém imagens fortes e que podem causar choque emocional. Esse conteúdo é dirigido especificamente para pessoas maiores de idade e que, segundo a legislação aplicável, tenham preparo psicológico para acessá-lo.

Fica terminantemente proibido o acesso a esse material por aqueles que não cumpram tais requisitos.

Clicando em FORTES, você declara expressamente que é maior de idade e tem plena capacidade para acessar esse material.

Caso você não atenda a algum dos requisitos anteriormente expostos fica obrigado a clicar em LIVRES ou no BOTÃO FECHAR [X] no canto superior desta janela.