Lama da Samarco não atingiu Abrolhos e Trancoso, diz governo baiano

A água foi coletada em alguns pontos para análise

Redação RADAR 64, com informações do UOL e da Secom/BA
Publicado em 08/01/2016 às 15h18
Foto: Manu Dias/GOVBA
Região do Parque Nacional de Abrolhos, no extremo sul da Bahia

A lama da barragem rompida da Mineradora Samarco não atingiu o litoral extremo Sul da Bahia – em especial o arquipélago de Abrolhos e as praias de Trancoso e Arraial d'Ajuda, em Porto Seguro.

É o que informa a assessoria do Governo da Bahia, que divulgou fotos da região de Abrolhos nesta tarde de sexta (8). Segundo a assessoria, a equipe técnica “não identificou nenhum tipo de sedimento visível''.

Galeria de Fotos

A suspeita de que a água na região já teria sido contaminada pela lama foi levantada oficialmente pelo Ibama, circulou nas redes sociais e acendeu o alerta na Secretaria de Meio Ambiente.

O secretário Eugênio Spengler sobrevoou o litoral Sul baiano por três horas e não constatou manchas na água. Haverá ainda coleta de amostras para exames.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018
Lama da Samarco não atingiu Abrolhos e Trancoso, diz governo baiano

AVISO IMPORTANTE

O conteúdo que você se dispõe a ver contém imagens fortes e que podem causar choque emocional. Esse conteúdo é dirigido especificamente para pessoas maiores de idade e que, segundo a legislação aplicável, tenham preparo psicológico para acessá-lo.

Fica terminantemente proibido o acesso a esse material por aqueles que não cumpram tais requisitos.

Clicando em FORTES, você declara expressamente que é maior de idade e tem plena capacidade para acessar esse material.

Caso você não atenda a algum dos requisitos anteriormente expostos fica obrigado a clicar em LIVRES ou no BOTÃO FECHAR [X] no canto superior desta janela.