Brasil Ride cria campanha de doação de livros infantis em Arraial d'Ajuda

Organização receberá doações durante briefing técnico, no sábado, dia 20

Redação RADAR 64
Publicado em 10/10/2018 às 08h46
Foto: Divulgação 
Prova, marcada para os dias 21 a 27 de outubro, oferece um desafio e tanto para atletas do mundo inteiro

TEXTO SEGUE DEPOIS DA PUBLICIDADE
PORTO SEGURO - Em sua nona edição, a Brasil Ride, principal ultramaratona de mountain bike das Américas, promete deixar mais um legado para a Costa do Descobrimento, desta vez cultural.

TEXTO SEGUE DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para este ano, a organização do evento criou uma campanha de doação de livros infantis, para uma biblioteca em Arraial d’Ajuda, litoral sul de Porto Seguro. Todas as contribuições serão feitas na noite do sábado (20), a partir das 19h30, durante o briefing técnico do dia para os atletas.

"Nós, da Brasil Ride, sabemos muito bem como o esporte e a educação são temas que caminham lado a lado. Por isso, gostaríamos de convidar os atletas participantes da nona edição da ultramaratona, familiares, amigos e também o público local, para contribuir com a educação e a cultura das crianças de Arraial d'Ajuda", destaca o fundador da Brasil Ride, Mario Roma.

TEXTO SEGUE DEPOIS DO ANÚNCIO
"Aceitamos livros destinados ao público infantil em qualquer idioma, para montarmos a biblioteca da escola municipal de Arraial d'Ajuda", complementa Roma.

Considerada a Giro d'Itália do MTB mundial, a prova, marcada para os dias 21 a 27 de outubro, oferece um desafio e tanto para os 540 atletas participantes do mundo inteiro.

Durante sete dias, os inscritos na disputa têm pela frente cerca de 600 km e quase 11.000 m de altimetria acumulada, entre trilhas e estradas de terra que ligam Arraial d'Ajuda, em Porto Seguro, a Vila Brasil Ride, construída anualmente em Guaratinga. 

No sétimo e último dia da competição, o sábado (27), mais de 1.200 ciclistas de todo o País juntam-se às estrelas do mountain bike internacional, para a disputa da Maratona dos Descobrimentos. Uma oportunidade única de pedalar e ver de perto os melhores mountain bikers do mundo.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018