Brigada indígena já atua no combate a incêndios florestais

Equipe atua em período crítico, devido a pouca chuva e muito calor

Redação RADAR 64
Publicado em 03/11/2018 às 22h26
Foto: RADAR 64 
Especializada em combate a incêndios florestais, brigada tem sede na Reserva Indígena da Jaqueira

TEXTO SEGUE DEPOIS DA PUBLICIDADE
PORTO SEGURO - Nos próximos seis meses, as aldeias indígenas da região contarão com o apoio da Brigada Pataxó/Prevfogo, do Ibama, já em atividade desde o dia 1º de novembro. “Esse é um período crítico, pois existe pouca incidência de chuvas e o calor é intenso”, afirmou o chefe da brigada, Uberlândio de Oliveira.

TEXTO SEGUE DEPOIS DA PUBLICIDADE

Especializada no combate a incêndios florestais, a brigada tem sede na Reserva Indígena da Jaqueira, na orla norte de Porto Seguro e conta com uma equipe de 15 brigadistas e um carro equipado, além de equipamentos e ferramentas próprios para o combate aos incêndios florestais. 

Galeria de Fotos

Uberlândio destaca que a brigada atua, prioritariamente, no combate a incêndios nas reservas da Jaqueira, da Aldeia Velha e da Mata Medonha, mas também dará apoio, quando necessário, a ocorrências de incêndios florestais em Áreas de Preservação Ambiental (APPs), Áreas de Preservação Permanente (APP) e em unidades de conservação federais, estaduais ou municipais.

Foto: RADAR 64 
Brigada atua, prioritariamente, no combate a incêndios em reservas indígenas

TEXTO SEGUE DEPOIS DO ANÚNCIO
Na sexta-feira (02), a equipe da brigada pataxó já atuou em um incêndio de pequenas proporções próximo a aldeia Pororoca, em Santa Cruz Cabrália. “Combatemos rapidamente as chamas. Graças a essa ação imediata evitamos que o fogo se espalhasse, tomando uma proporção maior”, explicou Uberlândio.

A brigada pataxó pode ser acionada para combate a incêndios florestais em reservas indígenas, por meio do telefone (73) 3281-1652.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018
Brigada indígena já atua no combate a incêndios florestais

AVISO IMPORTANTE

O conteúdo que você se dispõe a ver contém imagens fortes e que podem causar choque emocional. Esse conteúdo é dirigido especificamente para pessoas maiores de idade e que, segundo a legislação aplicável, tenham preparo psicológico para acessá-lo.

Fica terminantemente proibido o acesso a esse material por aqueles que não cumpram tais requisitos.

Clicando em FORTES, você declara expressamente que é maior de idade e tem plena capacidade para acessar esse material.

Caso você não atenda a algum dos requisitos anteriormente expostos fica obrigado a clicar em LIVRES ou no BOTÃO FECHAR [X] no canto superior desta janela.