Aviões da força aérea do Uruguai reabastecem em Porto Seguro

Militares voltavam de treinamento em quatro caças e outras aeronaves

Redação RADAR 64
Publicado em 05/12/2018 às 17h23
Foto: Internauta / RADAR 64 
Caças de combate A-37 parados no pátio do aeroporto de Porto Seguro

TEXTO SEGUE DEPOIS DA PUBLICIDADE
EUNÁPOLIS - Aviões da força aérea do Uruguai fizeram uma parada programada para reabastecimento no aeroporto de Porto Seguro, na manhã desta quarta-feira (05).

TEXTO SEGUE DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os militares uruguaios voltavam de um treinamento que reuniu, na base de Parnamirim, em Natal (RN), países como Brasil, Canadá, Chile, Estados Unidos, França e Peru.

Galeria de Fotos

Até o fim da tarde, quatro caças A-37 e outras aeronaves de médio porte, usadas na logística, permaneciam no pátio do terminal, aguardando condições meteorológicas favoráveis para seguir viagem.

TEXTO SEGUE DEPOIS DO ANÚNCIO
"A próxima escala deles é em um aeroporto no Rio de Janeiro. Mas, como o tempo está fechado por lá, devem esperar mais um pouco. Acredito que partam ainda hoje", afirmou um militar ao RADAR 64.

O aeroporto de Porto Seguro faz parte da rota traçada pela força aérea do Uruguai. "Na ida para Natal, eles também fizeram uma escala aqui", complementou o militar.

Foto: Internauta / RADAR 64  
Havia ainda outras aeronaves usadas na logística

CRUZEX - O Exercício Cruzeiro do Sul, o Cruzex, é realizado pela oitava vez no Brasil, pela Força Aérea Brasileira (FAB). Este ano, o treinamento, que aconteceu entre os dias 18 e 30 novembro, contou com a participação de dois mil militares de 13 países.

Durante o Cruzex, foram praticadas 1,3 mil horas de voos, em simulações de cenário de guerra. Houve, ainda, promoção de troca de experiência entre as nações. Foram usadas mais de 100 aeronaves de combate. A FAB participou do exercício com 70 aviões e caças AF-1 da Marinha. Militares da Marinha e do Exército brasileiro também participaram do treinamento.

Alemanha, Bolívia, Índia, Portugal, Suécia e Venezuela enviaram observadores e palestrantes.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018
Aviões da força aérea do Uruguai reabastecem em Porto Seguro

AVISO IMPORTANTE

O conteúdo que você se dispõe a ver contém imagens fortes e que podem causar choque emocional. Esse conteúdo é dirigido especificamente para pessoas maiores de idade e que, segundo a legislação aplicável, tenham preparo psicológico para acessá-lo.

Fica terminantemente proibido o acesso a esse material por aqueles que não cumpram tais requisitos.

Clicando em FORTES, você declara expressamente que é maior de idade e tem plena capacidade para acessar esse material.

Caso você não atenda a algum dos requisitos anteriormente expostos fica obrigado a clicar em LIVRES ou no BOTÃO FECHAR [X] no canto superior desta janela.