Caminhada do Outubro Rosa marca ações de combate ao câncer de mama

Centenas de mulheres e homens vestiram rosa e desceram Avenida Porto Seguro

Redação RADAR 64, com informações da assessoria
Publicado em 26/10/2018 às 17h13
Foto: Divulgação  
8ª Caminhada do Outubro Rosa mobiliza eunapolitanos na luta contra câncer de mama

TEXTO SEGUE DEPOIS DA PUBLICIDADE
EUNÁPOLIS - Uma tradição na cidade, a 8ª Caminhada do Outubro Rosa, realizada pela Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria de Saúde e Lions Clube Santa Cruz, movimentou o centro na manhã desta sexta-feira (26), quando centenas de mulheres e homens vestiram rosa e desceram a Avenida Porto Seguro para conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, um dos carcinomas que mais matam no mundo.

TEXTO SEGUE DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O conhecimento, neste, caso salva vidas. Mais de 90% dos tumores de mama são descobertos pelo autoexame. Temos em nossas unidades de saúde o exame de mamografia disponibilizado durante todo o ano para a faixa etária atendida pelo SUS”, afirmou o secretário de Saúde, Rodrigo Kuada.

Galeria de Fotos

Ao fim da caminhada, a empresária Fátima Bosco, que já enfrentou a doença, leu um poema sobre o importância do diagnóstico precoce e da luta contra o câncer de mama. A administradora de empresas Poliana Luz deu um emocionante depoimento sobre sua luta vitoriosa contra o câncer de mama. Ao final, dezenas de brindes foram sorteados para as mulheres que participaram do ato.

Foto: Divulgação 
Primeira-dama de Eunápolis, Cláudia Oliveira representou prefeito Robério, que está em viagem

TEXTO SEGUE DEPOIS DO ANÚNCIO
Em nome do prefeito Robério Oliveira, a primeira-dama de Eunápolis, Cláudia Oliveira (que também é prefeita de Porto Seguro) parabenizou a todos os envolvidos no evento.

“O prefeito chega hoje de viagem e infelizmente não pode estar conosco, como em todos os anos, mas pediu para que eu e Larissa enviássemos seu abraço a todos que participaram, pois ele reconhece a importância desta luta e é sempre um de seus maiores apoiadores. A mulher precisa cuidar de sua saúde, conhecer o seu corpo e procurar a Unidade de Saúde mais próxima. A caminhada foi um grande sucesso e tenho certeza que deixamos um importante recado a todas as mulheres eunapolitanas. Quero agradecer ao Lions Clube Santa Cruz pela parceria no Outubro Rosa e a todos os envolvidos nesta ação”, declarou a prefeita.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018
Caminhada do Outubro Rosa marca ações de combate ao câncer de mama

AVISO IMPORTANTE

O conteúdo que você se dispõe a ver contém imagens fortes e que podem causar choque emocional. Esse conteúdo é dirigido especificamente para pessoas maiores de idade e que, segundo a legislação aplicável, tenham preparo psicológico para acessá-lo.

Fica terminantemente proibido o acesso a esse material por aqueles que não cumpram tais requisitos.

Clicando em FORTES, você declara expressamente que é maior de idade e tem plena capacidade para acessar esse material.

Caso você não atenda a algum dos requisitos anteriormente expostos fica obrigado a clicar em LIVRES ou no BOTÃO FECHAR [X] no canto superior desta janela.