Campeonato de base movimenta categorias sub-12 em Eunápolis

Seis escolinhas de futebol da cidade abriram competição com muitos gols

Redação RADAR 64
Publicado em 16/11/2018 às 03h04

TEXTO SEGUE DEPOIS DA PUBLICIDADE
EUNÁPOLIS - As pequenas joias e novas revelações do futebol eunapolitano ganharam mais uma oportunidade de disputar uma competição municipal na categoria sub-12.  Começou na tarde desta quinta-feira (15), no Estádio Araujão, a 1ª Copa Bola na Rede de futebol de base.

TEXTO SEGUE DEPOIS DA PUBLICIDADE

Realizada pela Superintendência de Esportes da Prefeitura de Eunápolis, em parceria com as escolinhas de futebol, a competição reúne seis equipes. Base Forte, Futebol e Vida, Colônia, Edgar Trancoso, ABF [Associação Baiana de Futebol] e Projeto Viver a Vida agitaram a torcida na primeira rodada. Não faltaram gols.

Para o superintendente municipal de Esportes, Tiago Moura, as categorias de base são as maiores responsáveis por formar os atletas, ensinando valores e oferecendo embasamento teórico e prático em sua carreira esportiva.

TEXTO SEGUE DEPOIS DO ANÚNCIO
"É muito importante quando a gente dá oportunidade para a base do esporte eunapolitano. Estamos fazendo campeonatos, sub-12, sub- 14, sub-15, sub-17, nas quadras e nos campos, com todas as escolinhas. Aqui a gente tem celeiro de atletas buscando oportunidade. Pode ter algum olheiro de um grande clube vendo esses garotos", afirmou o superintendente.

Foto: RADAR 64 
Superintendente municipal de Esportes, Tiago Moura

O treinador da ABF, Iraílson Santos, o Cinho, com vasta experiência como olheiro de clubes profissionais, diz que uma competição como essa é muito importante não só para revelar novos atletas, mas para mostrar para a garota novos caminhos.

"Enquanto eles estão com a cabeça ocupada com futebol, com o sonho de ser jogador, não pensam em estar nas ruas, fazendo outras coisas que a gente sabe que é ruim para a vida deles e de toda a população. No esporte, eles aprendem a fazer as coisas certas e da maneira correta, surgindo aí, ao mesmo tempo, os futuros cidadãos", frisa o treinador.

Há oito anos, Sérgio Luiz Menezes ensina futebol para crianças do distrito da Colônia, na zona rural de Eunápolis. O trabalho social, que começou depois que a localidade ganhou um ginásio de esportes, atende a dezenas de crianças, de 6 a 15 anos. Dificuldades existem, mas o treinador tira tudo de letra.

"Trabalho durante a semana, mas aos sábados me dedico aos treinamentos. Algumas pessoas ajudam e a gente vai remando devagar", falou Sérgio Luiz.

Foto: RADAR 64 
Time da ABF [Associação Baiana de Futebol] revelando craques

O sonho que toda criança tem de ser jogador ganhou força com a 1ª Copa Bola na Rede de Futebol Sub-12. A final da competição está prevista para o dia 8 de dezembro. Até lá, devem surgir muitos gols e novos craques. Mas uma coisa já é certa: o espírito esportivo está mais vivo que nunca.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018