Chuva forte inunda abrigo de idosos em Itabela

Temporal atingiu também outras regiões da cidade

Redação RADAR 64
Publicado em 11/06/2018 às 16h13
Foto: Internauta / RADAR 64  
Os quase 35 idosos do asilo estão sem poder sair dos quartos

TEXTO SEGUE DEPOIS DA PUBLICIDADE

ITABELA - As chuvas que atingem Itabela desde o domingo (10) deixaram, mais uma vez, o Asilo dos Idosos Giuseppe Aras debaixo da d’água. Na manhã desta segunda-feira (11), os responsáveis pelo abrigo tiveram que manter os quase 35 anciãos em seus quartos. 

Galeria de Fotos

“Não temos como deixar que eles saiam. Está tudo alagado. Na cozinha perdemos todas as compras. A lavanderia também encharcou. A situação é crítica, porque não podemos deixar nada deles ser contaminado”, afirmou um funcionário, acrescentando que há no local dois idosos com mais de 100 anos.

TEXTO SEGUE DEPOIS DO ANÚNCIO
De acordo com ele, a prefeitura municipal está encaminhando uma doação de alimentos para atendimento emergencial. “Depois que esse alimento acabar, teremos que pedir apoio da comunidade, mais uma vez”, lamenta.

Foto: Internauta / RADAR 64  
Chuva também alagou outras regiões da cidade

A Rua Dr. Talma Sampaio, onde fica o asilo, alaga sempre que chove muito na cidade. Segundo o funcionário da instituição, há alguns dias a prefeitura iniciou o trabalho de desobstrução da tubulação que passa debaixo da via. “Infelizmente, as chuvas começaram antes que o trabalho estivesse concluído. Com certeza, com essa manutenção, a situação vai melhorar”, disse ele.

OUTRAS RUAS DO MUNICÍPIO – Segundo imagens e informações encaminhadas por internautas ao RADAR 64, a situação é critica também em outras ruas de Itabela. “Na Antônio Carlos Magalhães, perto de uma escola, varias casas ficaram inundadas”, contou um usuário do site. Não há informações sobre pessoas desabrigadas ou desalojadas.

Segundo a agência de meteorologia Climatempo, a previsão é que a chuva dê uma trégua no município nesta terça-feira (12), mas, a partir de sexta-feira (15), deve voltar a chover forte em Itabela.

Tentamos falar com o secretário de Infraestrutura, mas formos informados que ele e seus assessores estavam reunidos, tratando dos alagamentos na cidade.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018
Chuva forte inunda abrigo de idosos em Itabela

AVISO IMPORTANTE

O conteúdo que você se dispõe a ver contém imagens fortes e que podem causar choque emocional. Esse conteúdo é dirigido especificamente para pessoas maiores de idade e que, segundo a legislação aplicável, tenham preparo psicológico para acessá-lo.

Fica terminantemente proibido o acesso a esse material por aqueles que não cumpram tais requisitos.

Clicando em FORTES, você declara expressamente que é maior de idade e tem plena capacidade para acessar esse material.

Caso você não atenda a algum dos requisitos anteriormente expostos fica obrigado a clicar em LIVRES ou no BOTÃO FECHAR [X] no canto superior desta janela.