Ciclistas tiveram que se adaptar ao tempo chuvoso no primeiro dia de Brasil Ride

Nesta segunda, será vez do deslocamento de Arraial pra Guaratinga

Redação RADAR 64, com informações da Brasil Ride:
Publicado em 22/10/2018 às 08h40
Foto: Wladimir Togumi / Brasil Ride  
Martins Blums e Sebastian Fini

TEXTO SEGUE DEPOIS DA PUBLICIDADE
PORTO SEGURO - Acostumados com o forte calor e o sol no extremo Sul da Bahia, os 540 ciclistas inscritos na nona edição da Brasil Ride tiveram que adaptar-se ao tempo chuvoso que persistiu durante todo o prólogo, na tarde deste domingo (21), em Arraial d'Ajuda, Porto Seguro.

TEXTO SEGUE DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na elite masculina a vitória foi de Sebastian Fini (DIN) e Martins Blums (LVA), da CST Sandd American Eagle MTB Racing Team, e no feminino Jaqueline Mourão (BRA) e Cindy Montambault (CAN), da equipe Jacky & Cindy, concluíram os 21 km do prólogo no menor tempo.

Galeria de Fotos

Segunda etapa da Brasil Ride 

TEXTO SEGUE DEPOIS DO ANÚNCIO
Nesta segunda-feira (22), será a vez do deslocamento de Arraial para Guaratinga, com 121 km saindo da arena no evento, no UIKI Parracho. Os primeiros 14 km são estradões de terra, que dá para os pelotões começarem a se dissolver. Eles entram no single track (trilha estreita) apelidado de Avatar, que é uma reserva em uma área de proteção.

Foto: Ney Evangelista / Brasil Ride 
Fini e Blums venceram o Prólogo

Após o Parque Nacional do Pau Brasil, começam longos trechos de estradas de terra. Espaços largos com bastante aclive e declive, onde formam-se pelotões, mas que vão se quebrando com os chamados boqueirões, até o km 80. Daí para frente, voltam a ter os single tracks, com mais subidas, já com a vista das pedras no interior da região de Guaratinga. Os líderes devem completar o percurso em torno de 6 horas.

A ultramaratona

Considerada a Giro d'Itália do MTB mundial, a prova marcada para os dias 21 a 27 de outubro, no Extremo Sul da Bahia, oferece um desafio e tanto para os 540 atletas do mundo inteiro. Durante sete dias, os participantes têm pela frente cerca de 600 km e quase 11.000 m de altimetria acumulada, entre trilhas e estradas de terra que ligam Arraial d'Ajuda, em Porto Seguro, a Vila Brasil Ride, construída em Guaratinga.

Foto: Divulgação 
Prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, deu boas vindas aos competidores

No sétimo e último dia da competição, o sábado (27), mais de 1.200 ciclistas de todo o País juntam-se às estrelas do mountain bike internacional, para a disputa da Maratona dos Descobrimentos. Uma oportunidade única de pedalar e ver de perto os melhores mountain bikers do mundo.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018
Ciclistas tiveram que se adaptar ao tempo chuvoso no primeiro dia de Brasil Ride

AVISO IMPORTANTE

O conteúdo que você se dispõe a ver contém imagens fortes e que podem causar choque emocional. Esse conteúdo é dirigido especificamente para pessoas maiores de idade e que, segundo a legislação aplicável, tenham preparo psicológico para acessá-lo.

Fica terminantemente proibido o acesso a esse material por aqueles que não cumpram tais requisitos.

Clicando em FORTES, você declara expressamente que é maior de idade e tem plena capacidade para acessar esse material.

Caso você não atenda a algum dos requisitos anteriormente expostos fica obrigado a clicar em LIVRES ou no BOTÃO FECHAR [X] no canto superior desta janela.