Com aval de Ramos Filho, candidatura de Leur Lomanto Jr. é abraçada por Eunápolis

Em todas as falas, foi destacado que Leur representa renovação na Câmara

Redação RADAR 64
Publicado em 14/09/2018 às 18h01

TEXTO SEGUE DEPOIS DA PUBLICIDADE

EUNÁPOLIS - Ao lado do seu grupo de apoiadores, lideranças populares e empresariais, o vereador Ramos Filho (PTC) formalizou, na noite desta quinta-feira (13), o compromisso de ajudar a eleger Leur Lomanto Jr. (DEM) a deputado federal nas eleições de outubro.

O evento político aconteceu no auditório do Hotel Oceania, no bairro Dinah Borges, em Eunápolis, consolidando a união de dois jovens que carregam a tradição de famílias que trabalham por Eunápolis e pela Bahia.

TEXTO SEGUE DEPOIS DO ANÚNCIO
Participaram da mesa, o deputado Leur Lomanto Jr., os médicos Márcio Rocha e Regina Lessa, o pregador Samuel Rocha, além do vereador e empresário Ramos Filho, anfitrião do encontro.

Em todas as falas, foi destacado que Leur representa a renovação na Câmara dos Deputados. Para o médico Márcio Rocha, “o parlamentar reúne as qualidades necessárias para representar bem o povo eunapolitano e baiano na Câmara Federal”.

Foto: Gustavo Moreira / RADAR 64  
Evento político aconteceu no auditório do Hotel Oceania

Por sua vez, Ramos Filho reconheceu que o cargo de vereador não dá a ele a condição de resolver todos os problemas de Eunápolis, e por isso disse que fez um compromisso com Leur, para que ele, se eleito, apresente emendas impositivas ao orçamento da União, para beneficiar a cidade e sua população.

“O compromisso que eu faço com todos vocês é que meu deputado, Leur Lomanto Jr., que com fé em Deus, eleito será, vai mandar emendas para Eunápolis, as quais nós vamos aplicar na saúde, na educação, na pavimentação, indiferente de ser até o final do mandato do atual prefeito, ou de que seja um novo prefeito que venha assumir, porque o compromisso de Leur não é o quanto pior melhor, mas ‘do quanto mais, melhor’ e de trabalhar por vocês”, acrescentou o vereador.

PALAVRA DE RAMOS FILHO

Ao anunciar o aval à candidatura de Leur, Ramos se dirigiu ao público e confessou sua felicidade de estar ao lado do mesmo grupo que o ajudou, duas vezes, a se eleger como o vereador mais votado de Eunápolis. Ele usou uma expressão popular para se referir a Leur como “cabra macho, homem de palavra como eu e que também aprendeu os principais valores morais dentro da própria família”.

Foto: Luciano Pereira 
Ramos Filho afirma que Leur representa renovação na Câmara dos Deputados

“Tudo que sei foi meu pai, José Ramos Neto, quem me ensinou. E o que sou foi o que ele me deixou, para que eu pudesse fazer o que tenho feito hoje na minha vida, seja ela empresarial, na agricultura, na pecuária ou na minha vida política”.

COMPROMISSO DE LEUR

Durante o encontro, Leur Lomanto Jr., que já é deputado estadual e agora parte em busca de um mandato de deputado federal, selou com Ramos Filho e com as lideranças presentes, o compromisso de continuar trabalhando por Eunápolis.

“É uma alegria muito grande estar de volta a essa cidade, onde eu construí grandes amizades e por isso me sinto em casa, embora saiba que ainda tenho muito que fazer por Eunápolis”, admitiu o parlamentar.

Foto: Luciano Pereira  
Leur selou com Ramos Filho e com lideranças presentes, compromisso de continuar trabalhando por Eunápolis

Agora, ele defende que na Câmara Federal terá a possibilidade de apresentar emendas impositivas no valor de R$ 15 milhões para contemplar vários municípios baianos, inclusive Eunápolis.

Leur lembrou a sua trajetória política na Bahia, três vezes deputado federal, e disse que tem orgulho de usar sua prática para fazer o que chamou de a boa política, destacando que em toda atividade humana existem os bons e os maus exemplos.

“Acredito na boa política como instrumento de desenvolvimento social. Isso eu aprendi desde cedo tanto com meu avô, Lomanto Junior, quanto com meu pai. Por isso, costumo dizer que eu e Ramos Filho temos narrativas parecidas, porque o pai dele, dr. Ramos, também foi político nesta cidade e honrou seu nome como um homem sério, trabalhador e decente. É desse tipo de política que nós brasileiros precisamos”, assinalou.

FUTURO POLÍTICO

Leur também lançou um novo desafio ao público: eleger Ramos Filho prefeito da cidade de Eunápolis. “Ramos, você tem que continuar na política, meu amigo, o seu lugar é na política e nós vamos construir isso junto com todos aqueles que querem uma Eunápolis melhor”. O deputado foi aplaudido pelo público presente ao encontro aos gritos de “prefeito, prefeito.”

Ao se dirigir ao vereador eunapolitano, Leur disse: “Ramos, nós que temos no sangue o legado de homens de bem, que marcaram a história da Bahia e de Eunápolis, não temos o direito de virar as costas para essa história. Nós temos a obrigação e a oportunidade de construir um novo futuro para o nosso país, para o nosso estado e para Eunápolis e por isso não me peçam, os amigos de Ramos Filho, a família de Ramos Filho, não me peçam para desestimular Ramos com a política, nem para dizer a ele para sair da vida pública”.

POLÍTICO ‘VIDA LIMPA’

Leur frisou que é preciso primeiro levar uma política boa e renovada para Brasília, com a experiência de três mandatos como deputado estadual e com a disposição trabalhar pela Bahia.

Foto: Gustavo Moreira / RADAR 64 
Leur Lomanto Jr. convidou o público para uma selfie coletiva

“Gente, eu e Ramos somos muito mais do que políticos Ficha Limpa, nós somos políticos de vida limpa e dedicada a fazer coisas boas, de ajudar as pessoas, por isso que vou lutar, em primeiro lugar para ser eleito deputado federal, com fé em Deus, de ter condição de ajudar o povo de Eunápolis, em seguida, eleger Ramos Filho prefeito de Eunápolis. Para isso eu conclamo a todos vocês que a partir de hoje vamos mostrar a nossa força em todos os cantos da cidade, votando, para deputado federal, Leur Lomanto”.

Como sempre faz em todos os encontros políticos, Leur Lomanto Jr. convidou o público para uma selfie coletiva, onde as pessoas interagem com o candidato, levantando as mãos e gritando seu número de campanha.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018