Construção da cidadania e melhoria de educação na escola pública é tema de debate

Corrente do Bem se reúne pra discutir políticas públicas e propor soluções

Ascom / Corrente do Bem
Publicado em 10/08/2018 às 15h55
Foto: Divulgação 
Ex-prefeito Neto Guerrieri foi um dos criados do grupo Corrente do Bem

TEXTO SEGUE DEPOIS DA PUBLICIDADE

EUNÁPOLIS - O Pacto de Responsabilidade Pedagógica e Social pela Aprendizagem do Aluno, lançado em maio de 2015 como instrumento de política pública para educação em Eunápolis, foi discutido na reunião da noite desta quinta-feira (09) no Espaço Damázio, pelo grupo cidadania denominado Corrente do Bem. O Pacto pela Educação baseia-se em alguns eixos como: a formação continuada de professores; utilização de materiais didáticos e pedagógicos; avaliações; gestão, controle social e mobilização.

Galeria de Fotos

O pacto tornou-se lei de número 984/2015, depois de ser aprovado pela Câmara de Vereadores. De acordo com a educadora Adail Brito, ex-secretária de Educação do município na época da implantação da lei, a sua aplicação prevê um período de 10 anos (2015-2025).

TEXTO SEGUE DEPOIS DO ANÚNCIO
SOLIDARIEDADE

O grupo Corrente do Bem se reúne todas as quintas-feiras, das 19 às 21 horas, no Espaço Damázio, que fica no bairro Edgard Trancoso, para discutir políticas públicas na cidade e propor sugestões aos gestores que contribuam com a melhoria da qualidade de vida da população.

Foto: Divulgação 
Grupo Corrente do Bem se reúne todas as quintas-feiras, das 19 às 21 horas

“Por causa do nome não estamos dizendo que os demais moradores da cidade são do mal, ao contrário, o título foi inspirado nos princípios de solidariedade humana, e queremos ampliar a proposta, atraindo mais pessoas, porque temos a fé que todas as pessoas querem o bem comum e a possibilidade de viver em paz, com segurança, trabalho e educação para todos", frisou o ex-prefeito Neto Guerrieri.

Ele também lembrou que o Pacto da Educação consiste em conjunto de ações integradas de programas curriculares e pedagógicos “contando com o envolvimento da família do educando e da própria sociedade, contemplando, inclusive, os princípios da lei de diretrizes e bases da educação que aponta para um dever da família e do estado”, completou.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018
Construção da cidadania e melhoria de educação na escola pública é tema de debate

AVISO IMPORTANTE

O conteúdo que você se dispõe a ver contém imagens fortes e que podem causar choque emocional. Esse conteúdo é dirigido especificamente para pessoas maiores de idade e que, segundo a legislação aplicável, tenham preparo psicológico para acessá-lo.

Fica terminantemente proibido o acesso a esse material por aqueles que não cumpram tais requisitos.

Clicando em FORTES, você declara expressamente que é maior de idade e tem plena capacidade para acessar esse material.

Caso você não atenda a algum dos requisitos anteriormente expostos fica obrigado a clicar em LIVRES ou no BOTÃO FECHAR [X] no canto superior desta janela.