Publicado em 02/07/2012 às 19h03

Convenção homologa candidaturas de Ademar Pinto e Deri

Por Comunicação/Ademar Pinto
Foto: Divulgação
Ademar Pinto vai tentar se reeleger prefeito de Guaratinga

GUARATINGA - O prefeito de Guaratinga, Ademar Pinto, teve sua candidatura à reeleição homologada, em convenção realizada pelo seu partido, o PMDB e legendas coligadas, durante todo o sábado (30), no Centro Educacional Frei Eugênio Bonetti (CEFEBO).

Galeria de Fotos

Os convencionais do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) e outros sete partidos: Partido Progressista (PP), Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Popular Socialista (PPS) e Partido da República (PR), Partido Republicano Brasileiro (PRB), Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e Partido Trabalhista Cristão (PTC), homologaram também a candidatura de Derivaldo Mendes Figueiredo (PP), mais conhecido como Deri, a vice, e 142 candidatos à chapa proporcional.

Ficou definida a formação de duas coligações para a chapa proporcional. Uma composta pelo PMDB, PP, PT, PPS e PR, e a outra pelo PRB, PCdoB e PTC.

A convenção teve a presença de cerca de 3 mil pessoas que ocuparam toda a área interna do Cefebo, se espalhando também por praticamente toda a rua em frente à escola. Porém, os atos e manifestações ligados à reunião política ficaram restritos ao interior da escola.

Durante praticamente todo o dia, militantes do PMDB e partidos coligados fizeram manifestações de apoio aos então pré-candidatos, no pátio interno do Cefebo. Caravanas dos povoados de São João do Sul, Monte Alegre, Barra Nova, Cajuíta e do distrito de Buranhém, dos diversos assentamentos e localidades da zona rural prestigiaram o evento.

Nos os pronunciamentos, representantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) e do Sindicato dos Produtores Rurais manifestaram apoio à candidatura de Ademar, bem como lideranças dos povoados, distrito e dos assentamentos.

Também falaram diversas lideranças políticas e comunitárias, como o ex-prefeito Deldi Ferreira, vereadores, o produtor rural Ruy Romeu, e o presidente do PMDB local, Luciano Pinto, que mostraram os avanços que o município teve nos últimos três anos e meio, nas áreas da Saúde, Educação, na assistência às famílias de menor poder aquisitivo e na Infraestrutura, especialmente a malha rodoviária vicinal.

E finalizando, falaram os já candidatos homologados, Deri e Ademar. O vice, Deri, disse da sua satisfação em estar participando da chapa, algo que nunca havia imaginado e que o deixou muito orgulhoso, enquanto Ademar falou do seu objetivo, que é poder realizar no segundo mandato o que não foi possível no primeiro. “Recebemos a prefeitura devendo, desorganizada e por isso não pudemos fazer tudo o que desejaria. Mas agora, com tudo funcionando bem, vamos, no nosso segundo mandato, fazer muito mais”, destacou o candidato.

 
AVISO: O conteúdo de cada comentário nesta página é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RADAR64 2007 - 2015

Mensagem enviada com sucesso!

Sua mensagem foi enviada ao RADAR 64 e responderemos a ela o mais breve possível.

O RADAR 64 agradece o contato,

Logo RADAR64

Caro visitante,

Nós do RADAR 64, disponibilizamos este canal de comunicação direto entre você e a nossa redação para atendê-lo da melhor forma possível.

Suas dúvidas, críticas e sugestões são elementos importantes para o aperfeiçoamento e qualidade do nosso portal de notícias.

Preencha o formulário desta página ou entre em contato através das opções descritas abaixo.