Publicado em 02/07/2012 às 19h03, atualizado 04/07/2012 às 18h19

Convenção homologa candidaturas de Ademar Pinto e Deri

Por Comunicação/Ademar Pinto
Foto: Divulgação
Ademar Pinto vai tentar se reeleger prefeito de Guaratinga

GUARATINGA - O prefeito de Guaratinga, Ademar Pinto, teve sua candidatura à reeleição homologada, em convenção realizada pelo seu partido, o PMDB e legendas coligadas, durante todo o sábado (30), no Centro Educacional Frei Eugênio Bonetti (CEFEBO).

Galeria de Fotos

Os convencionais do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) e outros sete partidos: Partido Progressista (PP), Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Popular Socialista (PPS) e Partido da República (PR), Partido Republicano Brasileiro (PRB), Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e Partido Trabalhista Cristão (PTC), homologaram também a candidatura de Derivaldo Mendes Figueiredo (PP), mais conhecido como Deri, a vice, e 142 candidatos à chapa proporcional.

Ficou definida a formação de duas coligações para a chapa proporcional. Uma composta pelo PMDB, PP, PT, PPS e PR, e a outra pelo PRB, PCdoB e PTC.

A convenção teve a presença de cerca de 3 mil pessoas que ocuparam toda a área interna do Cefebo, se espalhando também por praticamente toda a rua em frente à escola. Porém, os atos e manifestações ligados à reunião política ficaram restritos ao interior da escola.

Durante praticamente todo o dia, militantes do PMDB e partidos coligados fizeram manifestações de apoio aos então pré-candidatos, no pátio interno do Cefebo. Caravanas dos povoados de São João do Sul, Monte Alegre, Barra Nova, Cajuíta e do distrito de Buranhém, dos diversos assentamentos e localidades da zona rural prestigiaram o evento.

Nos os pronunciamentos, representantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) e do Sindicato dos Produtores Rurais manifestaram apoio à candidatura de Ademar, bem como lideranças dos povoados, distrito e dos assentamentos.

Também falaram diversas lideranças políticas e comunitárias, como o ex-prefeito Deldi Ferreira, vereadores, o produtor rural Ruy Romeu, e o presidente do PMDB local, Luciano Pinto, que mostraram os avanços que o município teve nos últimos três anos e meio, nas áreas da Saúde, Educação, na assistência às famílias de menor poder aquisitivo e na Infraestrutura, especialmente a malha rodoviária vicinal.

E finalizando, falaram os já candidatos homologados, Deri e Ademar. O vice, Deri, disse da sua satisfação em estar participando da chapa, algo que nunca havia imaginado e que o deixou muito orgulhoso, enquanto Ademar falou do seu objetivo, que é poder realizar no segundo mandato o que não foi possível no primeiro. “Recebemos a prefeitura devendo, desorganizada e por isso não pudemos fazer tudo o que desejaria. Mas agora, com tudo funcionando bem, vamos, no nosso segundo mandato, fazer muito mais”, destacou o candidato.

PUBLICIDADE
Newsletter RADAR 64
Receba nossas notícias por e-mail
Aceito receber e-mails do RADAR 64 e parceiros
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Você já receberá nosso próximo envio.
Clique aqui se quiser cadastrar mais um e-mail.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RADAR64 2007 - 2014

Mensagem enviada com sucesso!

Sua mensagem foi enviada ao RADAR 64 e responderemos a ela o mais breve possível.

O RADAR 64 agradece o contato,

Logo RADAR64

Caro visitante,

Nós do RADAR 64, disponibilizamos este canal de comunicação direto entre você e a nossa redação para atendê-lo da melhor forma possível.

Suas dúvidas, críticas e sugestões são elementos importantes para o aperfeiçoamento e qualidade do nosso portal de notícias.

Preencha o formulário desta página ou entre em contato através das opções descritas abaixo.