COOEDUC comemora concretização de projeto de educação com qualidade

Cooperativa, uma das 10 que deram certo na BA, conta com mais de 700 alunos

Maria Eduarda Toralles/RADAR 64
Publicado em 13/03/2018 às 10h19
Foto: Gustavo Moreira / RADAR 64 
Débora Lopes Santos, de 13 anos, aluna do 9ª ano do Ensino Fundamental

TEXTO SEGUE DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTEÚDO PATROCINADO - “A escola nos apoia, faz com que a gente se sinta bem”, disse a estudante Débora Lopes Santos, de 13 anos, aluna do 9º ano do Ensino Fundamental, durante a festa de 26 anos de criação da Cooperativa de Trabalho dos Profissionais em Educação de Eunápolis (COOEDUC), no último sábado (10).

TEXTO SEGUE DEPOIS DA PUBLICIDADE

O evento, que reuniu professores, estudantes e pais de alunos, contou com apresentações e homenagens a pessoas que fazem parte dos 26 anos de história da cooperativa. “Hoje vi um filme passando na minha cabeça. Quando comecei a trabalhar na COOEDUC, em 1995, a área ainda não tinha piso e era cercada por arame”, relembrou Edalza Helena Dosstti Santiago, que trabalhou como secretária, tesoureira e foi membro do conselho da cooperativa.

Galeria de Fotos

Muita emocionada, Edalza destacou que a evolução da COOEDUC aconteceu graças ao empenho e a união do grupo de cooperados.  “Foi uma evolução maravilhosa. Veja como está a escola agora”, comemorou ela.

Foto: Gustavo Moreira / RADAR 64 
“Hoje somos uma das 10 cooperativas de educação que deram certo na Bahia” destacou diretor pedagógico da COOEDUC

TEXTO SEGUE DEPOIS DO ANÚNCIO
O diretor pedagógico da cooperativa, Adilson Correia, relembrou o empenho de pais e professores para montar a cooperativa há 26 anos. “Foi um sonho de um grupo que estava preocupado em oferecer uma educação de qualidade a um preço justo. Começamos com quatro salas de aula e com professores ganhando menos de um salário mínimo. Hoje somos uma das 10 cooperativas de educação que deram certo na Bahia”, comemorou ele.

Adilson contou que a doação de um terreno de 12 mil metros quadrados, por parte da prefeitura, ajudou na concretização do sonho de pais e alunos. “Com a doação, destinamos 5% das vagas da cooperativa a estudantes de escolas públicas. Em 2016 ganhamos o prêmio de melhor serviço de educação do país. O sonho tornou-se realidade consolidada”, destacou.

Foto: Gustavo Moreira / RADAR 64 
Evento que reuniu professores, estudantes e pais de alunos, contou com apresentações

BEM MAIS QUE PREZAR PELA QUALIDADE - Além de todo o cuidado que a COOEDUC sempre teve com a qualidade do ensino, prezando pela formação dos discentes, por meio do trabalho de uma equipe capacitada, formada por coordenadores, orientadores e psicólogos, a cooperativa conta ainda com recursos tecnológicos, como a utilização de tablets.

Foto: Gustavo Moreira / RADAR 64 
Festa de 26 anos de criação da Cooperativa de Trabalho dos Profissionais em Educação de Eunápolis (COOEDUC)

Na parte de infraestrutura, além das salas de aula digitalizadas (Apple TV, airport, data show e internet) e com novas cadeiras, conta hoje com o maior ginásio de esportes da cidade e com uma área verde para atividades extracurriculares.

SEMPRE BUSCANDO O MELHOR - Há pouco mais de um ano a cooperativa passou a ter como sócios apenas professores. “Foi mais um avanço. Pois agora temos uma presença maior dos sócios e uma responsabilidade ainda mais significativa na educação”, concluiu o presidente da COOEDUC, o professor Graciano Dias, que há 21 anos faz parte da cooperativa.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018
COOEDUC comemora concretização de projeto de educação com qualidade

AVISO IMPORTANTE

O conteúdo que você se dispõe a ver contém imagens fortes e que podem causar choque emocional. Esse conteúdo é dirigido especificamente para pessoas maiores de idade e que, segundo a legislação aplicável, tenham preparo psicológico para acessá-lo.

Fica terminantemente proibido o acesso a esse material por aqueles que não cumpram tais requisitos.

Clicando em FORTES, você declara expressamente que é maior de idade e tem plena capacidade para acessar esse material.

Caso você não atenda a algum dos requisitos anteriormente expostos fica obrigado a clicar em LIVRES ou no BOTÃO FECHAR [X] no canto superior desta janela.