Corrida da Solidariedade acontece domingo nas ruas de Eunápolis

Evento tem distribuição de kits pra inscritos e arrecadação de alimentos

Redação RADAR 64
Publicado em 05/12/2018 às 11h21
Foto: Reprodução / Facebook 
Nos últimos meses, tem crescido o número de adeptos de corrida de rua em Eunápolis

TEXTO SEGUE DEPOIS DA PUBLICIDADE
EUNÁPOLIS - As ruas da cidade de Eunápolis recebem, neste domingo (09), a 1ª edição da Corrida Vitória Solidária. O evento, além de gerar intercâmbio entre os atletas e diversão para o público, promove a solidariedade, com a arrecadação de alimentos para instituições sociais.

TEXTO SEGUE DEPOIS DA PUBLICIDADE

A corrida deve reunir mais de 200 corredores de Eunápolis e região, em provas de cinco e 10 quilômetros, nas modalidades masculina e feminina, distribuídas por faixa etária. Haverá, ainda, uma caminhada de três quilômetros aberta a toda a comunidade.

Os primeiros colocados no geral, na prova de 10 quilômetros, tanto no masculino quanto no feminino, receberão, além de troféus, prêmios em dinheiro. Haverá também, nesta prova, brindes para os melhores colocados em cada categoria. Todos os inscritos receberão uma mochila e uma camiseta do evento, além de medalha de participação.

TEXTO SEGUE DEPOIS DO ANÚNCIO
 “A gente percebeu um número crescente de adeptos deste esporte em Eunápolis. Tenho certeza que com a adesão da prefeitura, esse evento entrará, definitivamente, no calendário esportivo da cidade”, afirmou o empresário Luiz Fernando Souza, maratonista que está à frente da organização.

Foto: Divulgação 

Principal parceira corrida, a Prefeitura de Eunápolis, além de disponibilizar um grupo para ajudar na realização das provas, vai também oferecer na Praça da Bandeira, local de concentração dos atletas, diversas atividades esportivas e shows musicais.

“Quando o superintendente de Esportes, Tiago Moura, me apresentou o projeto não tive dúvidas em abraçar a ideia, pois vejo o crescimento dos corredores de rua em nossa cidade e sei que um evento como esse vai ser de grande importância para os adeptos da modalidade”, disse o prefeito Robério Oliveira.

Com as inscrições encerradas, todos os alimentos não perecíveis doados pelos participantes serão repassados a duas instituições de caridade, a Casa João Paulo II e a Creche S.O.S. Vida. A entrega dos kits acontecerá na sexta-feira (07), das 14h às 18h, e no sábado (08), das 10h às 18h, no Restaurante Anna Bistrô, na Praça da Bandeira.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018