Publicado em 21/06/2012 às 17h13, atualizado 21/06/2012 às 17h16

Polícia aprende meio quilo de crack que seria comercializado no São João

Por Ascom/PC
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Droga, segundo a Polícia Civil, estava avaliada em R$ 25 mil e seria distribuída em Itamaraju

TEIXEIRA DE FREITAS - Investigadores da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), ambas de Teixeira de Freitas, prenderam nesta quarta-feira (20), Iran Santos Silva, o “Gordo”, de 24 anos, e Valeria de Oliveira Souza, 23, com mais de meio quilo de crack, quantidade que, avaliada em aproximadamente R$ 25 mil, seria distribuída em Itamaraju durante os festejos juninos.

O casal e a droga, segundo a polícia, estavam num imóvel à Rua Heitor Cony, n° 222, no bairro Kaikan Sul, nas proximidades da penitenciária de Teixeira de Freitas, que também era utilizado para distribuição a traficantes da região.

Segundo o delegado Wendel Ferreira, titular da DTE/Teixeira, o crack estava em formato de pedra bruta e pertenceria a Elton Andrade dos Santos, o “Pit Bull”, 26 anos, há quatro anos preso no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, cumprindo pena por assalto. O presidiário, Valéria, que é sua mulher, e Iran foram ouvidos na delegacia.

A polícia tem informações de que Elton “Pit Bull” comanda, de dentro da penitenciária, o tráfico de drogas em Teixeira de Freitas, tendo à frente dos negócios a própria mulher, Valéria, tesoureira do esquema. Iran “Gordo” seria o gerente e distribuidor da droga. De acordo com o delegado Marcos Vinicius, titular da 8ª Coorpin, “Pit Bull” está preso por determinação da Justiça de Porto Seguro por envolvimento com assaltos a empresas no Sul e Extremo Sul do estado que tiveram grande repercussão.

Além da droga, a polícia também apreendeu no imóvel 30 gramas de maconha, dois papelotes de cocaína, um revólver calibre 38, marca Taurus, nove munições intactas, vários celulares e uma balança de precisão. O delegado Wendel Ferreira enquadrou “Gordo” por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo e o casal “Pit Bull” e Valéria por tráfico e associação ao tráfico. Iran e Valéria encontram-se custodiados na 8ª Coorpin, enquanto Elton “Pitbull” foi reconduzido ao presídio. Todos os envolvidos encontram-se à disposição da Justiça.

 
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

Newsletter RADAR 64
Receba nossas notícias por e-mail
Aceito receber e-mails do RADAR 64 e parceiros
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Você já receberá nosso próximo envio.
Clique aqui se quiser cadastrar mais um e-mail.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RADAR64 2007 - 2014

Mensagem enviada com sucesso!

Sua mensagem foi enviada ao RADAR 64 e responderemos a ela o mais breve possível.

O RADAR 64 agradece o contato,

Logo RADAR64

Caro visitante,

Nós do RADAR 64, disponibilizamos este canal de comunicação direto entre você e a nossa redação para atendê-lo da melhor forma possível.

Suas dúvidas, críticas e sugestões são elementos importantes para o aperfeiçoamento e qualidade do nosso portal de notícias.

Preencha o formulário desta página ou entre em contato através das opções descritas abaixo.