Publicado em 15/09/2012 às 15h46, atualizado 06/06/2014 às 18h09

Criança e a mãe morrem em batida na BR-101

Por Redação RADAR64

ITABELA - Um passeio terminou em tragédia, no começo da tarde deste sábado (15), no km 732 BR-101, perto da divisa entre os municípios de Eunápolis e Itabela. Um carro com quatro pessoas de uma mesma família bateu de frente com um caminhão.

Galeria de Fotos

No veículo Monza, que estava vindo do estado do Espírito Santo, estavam o casal Paulo Teixeira Santos, 36 anos e Vera Lúcia de Araujo Pereira, 32, e os filhos Gabriel, 12 anos e Manuelle, de 4.

As vítimas foram retiradas das ferragens por equipes do Samu e encaminhadas para o Hospital Regional de Eunápolis. Pouco tempo depois, Vera Lúcia e filha Manuelle não resistiram aos ferimentos e morreram.

O hospital ainda não informou as circunstâncias das mortes de Vera Lúcia, que chegou consciente, bem como da criança, que segundo o médico do Samu, Luiz Andrade, não estava em estado tão grave.

O motorista, com fraturas na perna direita, ficou em estado de choque ao saber da morte da filha e da mulher. Gabriel também segue internado no mesmo hospital, mas não corre risco de morrer.

O hospital já conseguiu contato com os familiares das vítimas em Vila Velha, Espírito Santo. Eles estavam vindo para Eunápolis providenciar a liberação dos corpos, que já foram removidos para o IML.

Fotos: RADAR64
O motorista do Monza que bateu no caminhão sofreu divesas fraturas na perna direita

O policial rodoviário federal Domingues informou ao RADAR64 que no carro havia muitas bagagens, um indício de que a família poderia estar realizando uma viagem de férias. O policial não conseguiu conversar com o motorista - que vai passar por cirurgia, para obter mais detalhes.

Domingues salienta que o Monza derrapou na pista, que estava escorregadia, devido as chuvas que caíam por volta das 13h. 'Ao frear para evitar a colisão com o caminhão que seguia em sentido contrário, as rodas do Monza travaram e ele não conseguiu segurar a direção', frisou o PRF.

Forte impacto

A parte frontal do carro ficou debaixo na carroceria do caminhão. As crianças foram as primeiras a serem resgatadas. Uma delas estava no banco da frente e a outra atrás, no dispositivo de retenção, conhecido como cadeirinha. O motorista sofreu várias fraturas na perna direita. Vera Lúcia de Araujo teve traumatismo craniano e lesões na face.

Foto: Reprodução/RADAR64
Motorista do caminhão declarou ao RADAR64 que o acidente foi inevitável

O caminhoneiro Antonio Carlos Cardoso, 49 anos, que transportava uma carga de fraldas descartáveis para Teixeira de Freitas, declarou ao RADAR64 que fez de tudo para evitar a batida, indo, inclusive, para o acostamento. 'Estava chovendo. Ele estava a 60 km/h, perdeu o controle e bateu já fora da pista', disse Antonio Carlos.

O artista plástico Valdison Braga, o primeiro a ajudar os feridos, contou que o cenário era de terror. 'As crianças estavam desesperadas, com as pernas presas nas ferragens. O pai e a mãe também presos. Só a criança mais nova que estava bem, sentada na cadeirinha, com o cinto de segurança', declarou.

Já o caminhoneiro Antonio Carlos Cardoso, 49 anos, que transportava uma carga de fraldas para Teixeira de Freitas, falou que fez de tudo para evitar a batida, indo, inclusive, para o acostamento. 'Estava chovendo. Ele estava a 60 km/h, perdeu o controle e bateu já fora da pista', disse Antonio Carlos.

 
AVISO: O conteúdo de cada comentário nesta página é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RADAR64 2007 - 2014

Mensagem enviada com sucesso!

Sua mensagem foi enviada ao RADAR 64 e responderemos a ela o mais breve possível.

O RADAR 64 agradece o contato,

Logo RADAR64

Caro visitante,

Nós do RADAR 64, disponibilizamos este canal de comunicação direto entre você e a nossa redação para atendê-lo da melhor forma possível.

Suas dúvidas, críticas e sugestões são elementos importantes para o aperfeiçoamento e qualidade do nosso portal de notícias.

Preencha o formulário desta página ou entre em contato através das opções descritas abaixo.