Curso de Enfermagem na Unopar: mais que graduação, a realização de um sonho

Aprovado pelo MEC, curso tem aulas semipresenciais e práticas em laboratórios equipados

Por Maria Eduarda Toralles/RADAR 64
Publicado em 13/11/2017 às 15h24
Foto: Gustavo Moreira /RADAR 64 
Aprovado pelo MEC e pela Unopar curso oferece, além das aulas semipresenciais, aulas práticas em laboratórios completamente equipados.

TEXTO SEGUE DEPOIS DO ANÚNCIO
ANÚNCIOS

EUNÁPOLIS - INFORME PUBLICITÁRIO - Feliz em finalmente estar realizando seu sonho, a agente de saúde Glória Cardoso Barbosa, de 55 anos, é uma das alunas da primeira turma do curso de Enfermagem do polo da Unopar em Eunápolis, lançado no ano de 2016. “Assim que soube que haveria o curso de enfermagem, que era o meu sonho desde a adolescência, vim fazer a minha inscrição”, conta Glória.

Galeria de Fotos

Aluna do 4º semestre, Glória revela que o curso está superando as suas expectativas. “As aulas são muito produtivas. Eu já tinha curso técnico de enfermagem e de agente de saúde e estou amando a oportunidade de poder fazer novas pesquisas na área, das aulas presenciais e das aulas práticas nos laboratórios da Unopar e para completar, consigo conciliar com meu trabalho na zona rural”, destaca Glória.

TEXTO SEGUE DEPOIS DO ANÚNCIO
ANÚNCIOS
Também aluna do 4º semestre, Chirley Sales, de 32 anos, revela que já é técnica de enfermagem desde 2010 e possui o curso de bombeira civil, mas que agora está tendo a oportunidade de fazer o curso graduação. “O bom do curso de Enfermagem aqui da faculdade é que consigo conciliar com meu trabalho e com o fato de morar em Trancoso, pois as aulas presenciais são duas vezes por semana. Outra coisa que gosto muito é do laboratório, que é muito bem equipado, e não vejo a hora de começar o estágio nos hospitais”, diz Chirley.

Foto: Gustavo Moreira / RADAR 64 
Além do Laboratório Multifuncional, alunos de enfermagem contam com biblioteca e laboratório de enfermagem

ENFERMAGEM DA UNOPAR - O curso de Enfermagem da Unopar é aprovado pelo MEC - através da resolução CONSUN nº 087/2015 -, e já está com quatro turmas, contando hoje com 180 alunos. “Nosso curso é semipresencial, a carga horária  incluiu aulas presenciais e as aulas práticas, a partir do 2º semestre, no laboratório Multidisciplinar”, informa o gestor do Polo de Eunápolis, José Carlos.

A partir do quinto semestre, os alunos do curso passam a realizar estágios em hospitais e unidades de saúde. E nesse sentido, o gestor do Polo explicou que a Unopar já garantiu convênio com o Hospital Ames e com a Secretaria Municipal de Saúde. “É importante ressaltar, que o curso de enfermagem semipresencial de nada difere do curso presencial em relação à formação do profissional, com a vantagem de possibilitar que o estudante organize o seu tempo para estudo e trabalhe também”, explica José Carlos.

José Carlos destaca ainda no prédio da Unopar, além do Laboratório Multifuncional, os alunos de enfermagem contam com uma biblioteca e com o laboratório de enfermagem devidamente equipado. Completamente moderno, o prédio conta com acessibilidade, com placas de sinalização com textos em Libras, piso tátil e rampa de acesso.

Foto: Gustavo Moreira /RADAR 64 
Professora Luciana Nunes destaca a importância de estar sempre se atualizando

PROFESSORES ATUALIZADOS - O gestor do Polo enfatiza que os professores turores da Unopar são todos graduados e pós-graduados. É o caso da tutora do curso de enfermagem, professora Luciana Nunes, que além de possuir graduação, possui especialização em urgência e emergência.

Formada há sete anos, Luciana destaca a importância de estar sempre se atualizando e do apoio que recebe da universidade neste sentido. “Dar aula na Unopar é inovador, pela atualização diária que eles nos proporcionam tanto na área de Saúde quanto na metodologia de ensino”, conclui ela.

Foto: Gustavo Moreira / RADAR 64 
Gestor do Polo de Eunápolis, José Carlos

MERCADO DE TRABALHO – Ao falar sobre o curso, o gestor do Polo da Unopar em Eunápolis ressalta que além de poder trabalhar nas Unidades de Saúde da Família, clinicas e hospitais, os graduados em enfermagem podem atuar também na assistência nas comunidades, na educação, em medicina do trabalho, em consultoria de saúde, na gestão em saúde, em projeto de pesquisa, entre outros. “Como podemos observar o curso de enfermagem abre portas para uma vasta possibilidade de atuação”, destaca ele.

INSCRIÇÕES ABERTAS – As inscrições para o vestibular do curso de enfermagem estão abertas, podendo ser realizadas pessoalmente no prédio da Unopar (Av. Dona Cotinha, 379, no Centauro), gratuitamente, ou pelo site www.unoparead.com.br , com o pagamento de uma taxa de R$30,00. O próximo vestibular será no dia 26 de novembro. Mais informações pelos telefones (73) 3261-1384 ou (73) 9 8869-7446.

PÁGINA SEGUE DEPOIS DO ANÚNCIO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Curso de Enfermagem na Unopar: mais que graduação, a realização de um sonho

AVISO IMPORTANTE

O conteúdo que você se dispõe a ver contém imagens fortes e que podem causar choque emocional. Esse conteúdo é dirigido especificamente para pessoas maiores de idade e que, segundo a legislação aplicável, tenham preparo psicológico para acessá-lo.

Fica terminantemente proibido o acesso a esse material por aqueles que não cumpram tais requisitos.

Clicando em FORTES, você declara expressamente que é maior de idade e tem plena capacidade para acessar esse material.

Caso você não atenda a algum dos requisitos anteriormente expostos fica obrigado a clicar em LIVRES ou no BOTÃO FECHAR [X] no canto superior desta janela.