Investigadores e delegados participam de curso de aprimoramento em Porto Seguro

Curso, ministrado pela Acadepol e COE, durou 15 dias

Redação RADAR 64
Publicado em 03/12/2018 às 17h17
Foto: RADAR 64 
Curso teve duração de 15 dias; foram 100 horas / aula

TEXTO SEGUE DEPOIS DA PUBLICIDADE
PORTO SEGURO - 30 agentes da Polícia Civil, entre delegados, investigadores e escrivães, participaram de um curso de aprimoramento de práticas policiais, em Porto Seguro.

TEXTO SEGUE DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante 15 dias, os policiais receberam treinamento sobre como agir em situações que eles já enfrentam no dia a dia, a exemplo de ações em locais de alto risco, abordagem a prédios, pessoas e veículos, gerenciamento de crise e gestão estratégica.

Galeria de Fotos

O curso, ministrado pela Academia de Polícia Civil da Bahia (Acadepol) e Coordenação de Operações Especiais (Coe), trouxe ainda novas técnicas sobre postura policial, tiro e imobilização. Houve, inclusive, simulação de tiros em situações reais, com pistola e carabina ponto40, submetralhadora e fuzil.

TEXTO SEGUE DEPOIS DO ANÚNCIO
Os policiais também se aperfeiçoaram, nas 100 horas / aulas, em investigação, elaboração de relatórios e buscas de fontes abertas e fechadas.

Foto: RADAR 65 
Investigadores, delegados e escrivães participam de curso de aprimoramento em Porto Seguro

"Os agentes devem estar bem treinados para quando houver uma situação de enfrentamento agir conforme as técnicas que foram ensinadas, preservando a integridade física do cidadão e obtendo êxito em suas operações", afirmou o delegado Moisés Damasceno, coordenador da 23ª Coorpin.

Na noite de sexta-feira (03), houve o encerramento do curso, com a entrega de certificados. A cerimônia contou com a presença da diretora da Acadepol, Elaine Nogueira e do diretor do COE, André Viana.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018
Investigadores e delegados participam de curso de aprimoramento em Porto Seguro

AVISO IMPORTANTE

O conteúdo que você se dispõe a ver contém imagens fortes e que podem causar choque emocional. Esse conteúdo é dirigido especificamente para pessoas maiores de idade e que, segundo a legislação aplicável, tenham preparo psicológico para acessá-lo.

Fica terminantemente proibido o acesso a esse material por aqueles que não cumpram tais requisitos.

Clicando em FORTES, você declara expressamente que é maior de idade e tem plena capacidade para acessar esse material.

Caso você não atenda a algum dos requisitos anteriormente expostos fica obrigado a clicar em LIVRES ou no BOTÃO FECHAR [X] no canto superior desta janela.