Desarticulado grupo acusado de assaltos na cidade de Eunápolis

Em um dos roubos, jovem de 13 anos atirou no dono de um bar

Por Redação RADAR 64
Publicado em 08/10/2017 às 10h02
Foto: RADAR 64 
Além de Marcelo Ferreira e José Guilhermino, polícia apreendeu dois adolescentes

TEXTO SEGUE DEPOIS DO ANÚNCIO
ANÚNCIOS

EUNÁPOLIS - Uma quadrilha suspeita de praticar uma série de assaltos na cidade de Eunápolis foi presa na noite de sábado (07), em uma ação de policiais militares do PETO. Entre os detidos, está José Guilhermino Ferreira de Souza, 37 anos, foragido do presídio do município de Jacinto, em Minas Gerais. Com o grupo, a polícia apreendeu dois revólveres, uma motocicleta roubada, celulares, além de placas e documentos de diversas motos.

Ação teve início com a prisão de José Guilhermino, também conhecido como Mineiro, em um posto de combustível às margens da BR-101, no bairro Itapoan. Ele estava em uma moto, juntamente com um adolescente de 17 anos. O menor portava um revólver calibre 38. O veículo tinha restrição de roubo e utilizava uma placa adulterada.

TEXTO SEGUE DEPOIS DO ANÚNCIO
ANÚNCIOS
Dando continuidade à diligência, os policiais se deslocaram ao bairro Alecrim II, onde acabaram prendendo, em uma casa, Marcelo Ferreira dos Santos, 26 anos, o Neguim. Uma jovem de 13 anos, que convivia com ele, também foi apreendida, pois é suspeita de fazer parte do bando. Foi apreendido no local um revólver calibre 38.

Foto: RADAR 64 
Placas e documentos de motos, celulares e revólveres apreendidos na ação policial

Já na casa de José Guilhermino, no mesmo bairro, foram encontradas as placas e os documentos de motos e uma maquineta de cartão de crédito.

A adolescente confirmou que, juntamente com Marcelo Ferreira, atirou no dono de um bar no bairro Itapoan, em agosto deste ano. Na ocasião, foi roubado o celular de um cliente.

Marcelo Ferreira, o Neguim, foi autuado por porte ilegal de arma de fogo. Não coube fiança, pois o revólver estava com a numeração raspada. A polícia também verifica se cabe o crime de estupro, pois ele vivia maritalmente com uma menor de 13 anos. 

Foto: RADAR 64 
Moto era roubada, mas utilizava placa de veículo sem nenhuma restrição

José Guilhermino Ferreira de Souza vai responder por assalto, aliciamento de menor e adulteração de veículo. Os adolescentes foram ouvidos e liberados.

FUGA DE PRESÍDO EM MINAS - José Guilhermino e outros quatro detentos haviam fugido do presídio de Jacinto, em Minas Gerais, em janeiro deste ano. Dois agentes penitenciários foram rendidos e agredidos durante procedimento de rotina nas celas.

Os agentes foram deixados trancados em uma cela, juntamente com outros sete presos. Os fugitivos levaram quatro armas de fogo da unidade. Durante a fuga, eles roubaram um carro e fugiram em direção a Salto da Divisa, no mesmo estado.

PÁGINA SEGUE DEPOIS DO ANÚNCIO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS