Eunápolis

Diretor e agentes de presídio são presos em Eunápolis

Publicado em 24 / 09 / 2013 às 20h32
Compartilhe
Por Redação RADAR 64

Nove funcionários do presídio de Eunápolis foram presos na tarde desta terça-feira (24). Policiais civis e militares cumpriram os mandados de prisão temporária expedidos pelo juiz Otaviano Andrade Sobrinho, da Vara de Execuções penais, em diferentes locais da cidade.


Entre os presos está o diretor-adjunto do presídio, Jabes Santana, 38 anos, que também já foi diretor do presídio de Teixeira de Freitas.  

Todos são suspeitos de facilitar a entrada de drogas, celulares e armas no conjunto penal, que é administrado por uma empresa privada, além de outros crimes, como homicídios. 

Os demais detidos são Ezequiel da Silva Barreto, 30 anos, Alã Sandro Farias Bastos, 33, José Augusto Lima Pereira, 38, Geilson de Moura Santos, 36, Josemário Reis Novais, 39, Milton Jackson Araújo Silva, 23, e Aderlan Oliveira Santos, 28. Alguns já não trabalhavam no presídio.

Foto: RADAR 64
Polícia Civil conduz Jabes Santana, diretor-adjunto do presídio de Eunápolis, para a delegacia

O delegado titular, Cícero Daniel Feitosa, que comandou a operação, disse que vai informar todos os detalhes das investigações em uma entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (25), na sede da 23ª Coorpin.

O presídio de Eunápolis começou a funcionar há quase um ano. Neste período, diversos celulares e drogas foram apreendidos na carceragem. Além disso, um detento já foi morto e outro teria cometido suicídio.

Foto: RADAR 64
Jabes Santana, diretor-adjunto do presídio de Eunápolis, também foi preso na operação

A polícia também suspeita que alguns crimes - como falsos sequestros, são praticados de dentro do conjunto penal por presos que têm acesso a celulares.
A operação foi encerrada por volta das 21h.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Diretor e agentes de presídio são presos em Eunápolis

AVISO IMPORTANTE

O conteúdo que você se dispõe a ver contém imagens fortes e que podem causar choque emocional. Esse conteúdo é dirigido especificamente para pessoas maiores de idade e que, segundo a legislação aplicável, tenham preparo psicológico para acessá-lo.

Fica terminantemente proibido o acesso a esse material por aqueles que não cumpram tais requisitos.

Clicando em FORTES, você declara expressamente que é maior de idade e tem plena capacidade para acessar esse material.

Caso você não atenda a algum dos requisitos anteriormente expostos fica obrigado a clicar em LIVRES ou no BOTÃO FECHAR [X] no canto superior desta janela.