Publicado em 24/09/2013 às 20h32, atualizado 17/10/2013 às 16h31

Diretor e agentes de presídio são presos em Eunápolis

Por Redação RADAR 64

Nove funcionários do presídio de Eunápolis foram presos na tarde desta terça-feira (24). Policiais civis e militares cumpriram os mandados de prisão temporária expedidos pelo juiz Otaviano Andrade Sobrinho, da Vara de Execuções penais, em diferentes locais da cidade.

Galeria de Fotos

Entre os presos está o diretor-adjunto do presídio, Jabes Santana, 38 anos, que também já foi diretor do presídio de Teixeira de Freitas.  

Todos são suspeitos de facilitar a entrada de drogas, celulares e armas no conjunto penal, que é administrado por uma empresa privada, além de outros crimes, como homicídios. 

Os demais detidos são Ezequiel da Silva Barreto, 30 anos, Alã Sandro Farias Bastos, 33, José Augusto Lima Pereira, 38, Geilson de Moura Santos, 36, Josemário Reis Novais, 39, Milton Jackson Araújo Silva, 23, e Aderlan Oliveira Santos, 28. Alguns já não trabalhavam no presídio.

Foto: RADAR 64
Polícia Civil conduz Jabes Santana, diretor-adjunto do presídio de Eunápolis, para a delegacia

O delegado titular, Cícero Daniel Feitosa, que comandou a operação, disse que vai informar todos os detalhes das investigações em uma entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (25), na sede da 23ª Coorpin.

O presídio de Eunápolis começou a funcionar há quase um ano. Neste período, diversos celulares e drogas foram apreendidos na carceragem. Além disso, um detento já foi morto e outro teria cometido suicídio.

Foto: RADAR 64
Jabes Santana, diretor-adjunto do presídio de Eunápolis, também foi preso na operação

A polícia também suspeita que alguns crimes - como falsos sequestros, são praticados de dentro do conjunto penal por presos que têm acesso a celulares.
A operação foi encerrada por volta das 21h.

Newsletter RADAR 64
Receba nossas notícias por e-mail
Aceito receber e-mails do RADAR 64 e parceiros
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Você já receberá nosso próximo envio.
Clique aqui se quiser cadastrar mais um e-mail.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RADAR64 2007 - 2014

Mensagem enviada com sucesso!

Sua mensagem foi enviada ao RADAR 64 e responderemos a ela o mais breve possível.

O RADAR 64 agradece o contato,

Logo RADAR64

Caro visitante,

Nós do RADAR 64, disponibilizamos este canal de comunicação direto entre você e a nossa redação para atendê-lo da melhor forma possível.

Suas dúvidas, críticas e sugestões são elementos importantes para o aperfeiçoamento e qualidade do nosso portal de notícias.

Preencha o formulário desta página ou entre em contato através das opções descritas abaixo.