Publicado em 19/04/2013 às 10h37, atualizado 19/04/2013 às 21h23

Dois policiais do ES mortos ao tentar prender bandido de Itabuna

Por Redação, com informações do G1/ES
Foto: Verdinho da Bahia
Edinei estava sendo procurado pela polícia de Itabuna

Dois policiais civis foram mortos a tiros enquanto cumpriam um mandado de prisão em uma fazenda na localidade de Córrego Rodrigues, em Sooretama, na região Norte do Espírito Santo, no final da tarde desta quinta-feira (18).

Segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), os investigadores José Nivaldo Amaral e Leone José Pereira da Silva foram prender um suspeito que reagiu e começou a efetuar os disparos. Os policiais também dispararam contra o homem, que durante a troca de tiros também morreu.

Bandido era de Itabuna

Os investigadores estavam com um mandado de prisão contra Edinei Brito, 25 anos, e foram à Fazenda Roda d’Água para prendê-lo por um homicídio que teria cometido em Itabuna, no sul da Bahia.

O marginal estava foragido da cidade de Itabuna desde janeiro deste ano. Ele era acusado de matar a dona de casa Maria Lúcia Pereira, 53 anos, no bairro São Caetano.

Na ocasião, segundo a polícia itabunense, Edinei tentava matar um adolescente, que conseguiu escapar, mas uma bala perdida atingiu a mulher.

Além desse crime, as investigações apontam que, mesmo preso, Edinei encomendou a morte da sua ex-mulher, Andréia Bispo dos Santos, 31 anos.

O presidente do Sindicato de Investigadores da Polícia Civil do Espírito Santo (Sinpol-ES), Júnior Fialho, informou vai apurar os fatos, atender às famílias dos policiais e depois emitir um posicionamento do sindicato. “A grande vítima é a sociedade, porque perdemos dois cidadãos que a protegiam”, afirmou.

De acordo com a Sesp, dois delegados estão indo de Vitória e Linhares para Sooretama para buscar mais informações sobre o caso.

 
AVISO: O conteúdo de cada comentário nesta página é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RADAR64 2007 - 2014

Mensagem enviada com sucesso!

Sua mensagem foi enviada ao RADAR 64 e responderemos a ela o mais breve possível.

O RADAR 64 agradece o contato,

Logo RADAR64

Caro visitante,

Nós do RADAR 64, disponibilizamos este canal de comunicação direto entre você e a nossa redação para atendê-lo da melhor forma possível.

Suas dúvidas, críticas e sugestões são elementos importantes para o aperfeiçoamento e qualidade do nosso portal de notícias.

Preencha o formulário desta página ou entre em contato através das opções descritas abaixo.