Edição 2018 do Anuário de Eunápolis já está sendo distribuída

Publicação contém ainda ampla descrição sobre a memória de Eunápolis

Rose Marie Galvão
Publicado em 11/07/2018 às 17h21
Foto: RADAR 64 
Anuário é editado pelo jornalista Teoney Guerra

TEXTO SEGUE DEPOIS DA PUBLICIDADE

EUNÁPOLIS - Já está sendo distribuído na cidade a segunda edição do Anuário Eunápolis 2018. Editado pelo jornalista Teoney Guerra, a publicação conta com mais de cinco mil informações atualizadas, relativas ao município no ano de 2017. Aspectos demográficos, econômicos, urbanos e sociais, fundiários, finanças públicas, educação, saúde e segurança são destaques na minuciosa compilação de dados feita pelo autor.

O anuário contém ainda uma ampla descrição sobre a memória de Eunápolis, onde relata fatos históricos ocorridos no município. A primeira edição do anuário foi em 2014. Com a ausência de jornalista da cidade, o catálogo ficou parado durante três anos.

TEXTO SEGUE DEPOIS DO ANÚNCIO
Informações sobre a economia local nos setores do comércio, indústria, agropecuária e serviços, com dados e estimativas, número de empresas e a divisão dessas nos diversos setores compõem o capítulo “Aspectos da Economia”. Os valores das receitas e despesas públicas, números do Orçamento Municipal e as dotações das secretarias, entre outras informações, formam o capítulo “Finanças Públicas”.

A quantidade de nascimentos e óbitos registrados ano passado, com as principais causas dessas mortes, são um pouco do que é mostrado no capítulo “Aspectos da Saúde”. Dados geográficos e demográficos, números da educação, dos registros da Polícia Militar e um resumo histórico de Eunápolis fazem parte também do conteúdo dessa edição.

O autor afirma que pretende tornar o anuário uma publicação referência no que tange a disponibilização de dados, principalmente socioeconômicos e demográficos de Eunápolis. “O anuário exige uma pesquisa profunda de dados em vários setores e a sua frequente atualização. Um trabalho intenso e constante, ininterrupto, mas é de grande importância para o município”, disse Teoney Guerra.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018