Em clima junino, prefeito Robério Oliveira lança Pedrão com novo formato

Saiba todos os detalhes da maior festa de São Pedro do Brasil

Por Redação RADAR 64
Publicado em 17/06/2017 às 02h26

ANÚNCIOS

EUNÁPOLIS - A maior festa de São Pedro do Brasil foi lançada oficialmente na noite desta sexta-feira (16), em um espaço de eventos no centro de Eunápolis, especialmente decorado para a ocasião. Em total clima junino e ao som do triângulo, da zabumba e da sanfona de artistas da terra, o prefeito Robério Oliveira anunciou que o festejo volta e com muitas mudanças em seu formato.

A principal delas diz respeito ao circuito da festa, que continua na BR-367, mas que terá apenas um palco de 30 metros de largura, bem maior que os anteriores e que vai ficar posicionado bem no meio da pista, virado para os dois lados. Além disso, haverá duas coberturas, uma de cada lado do palco. Mas as novidades não param por aí. Algumas medidas adotadas este ano vão permitir uma economia em torno de 40%.

ANÚNCIOS
"Nós conseguimos privatizar os camarotes, reduzir de dois palcos para um, com um palco maior, que é panorâmico, em um posicionamento que vai permitir que o folião veja o artista de qualquer ponto da festa, além de grandes painéis de led mostrando as atrações em detalhes", disse o prefeito.

A 12ª edição do Pedrão acontece de 29 de junho a 1º de julho e traz atrações como Wesley Safadão, Jorge e Mateus e Bel Marques. Além desses artistas, haverá também bandas locais: Lordão, Cheiro de Forró, André Lima e Rafael e Arriba Saia.

Foto: Gustavo Moreira / RADAR 64  
Fabrício Ramos, presidente da CDL: "Comércio vê no Pedrão oportunidade de aumentar as vendas

O evento de apresentação contou com a presença de vereadores, secretários municipais, empresários, dentre outros, como o presidente da CDL, Fabrício Ramos. Segundo ele, o Pedrão é muito aguardado pelo comércio, principalmente neste momento de crise. De acordo com Fabrício, a festa permite o aumento nas vendas e na prestação de serviços.

Já a secretária de Assistência Social Larissa Oliveira, que também é presidente da Comissão Organizadora do Pedrão, acrescenta que a festa gera emprego e renda antes mesmo de começar. 

Foto: Gustavo Moreira / RADAR 64 
Larissa Oliveira, da comissão organizadora do Pedrão: "festa gera ocupações antes mesmo de começar"

"São muitas pessoas envolvidas, pois é uma estrutura grandiosa. São cerca de 100 pessoas trabalhando na montagem durante o dia. Durante a festa, todas as noites, outras 200 pessoas estão envolvidas na organização. Isso sem falar nas mais de 1.500 pessoas que atuam no entorno, como ambulantes, segurança privada", assegura Larissa.

As estratégias da polícia para garantir que o folião tenha uma festa tranquila e segura foram apresentadas pelo comandante da 7ª CIPM e pelo coordenador da 23ª Coorpin. 

"A Polícia Civil vai trabalhar em três grandes frentes. Haverá uma delegacia de área para atendimento ao público e registro de ocorrências. A segunda é composta por delegados, escrivães e investigadores, aptos a realizarem prisões em flagrante e, por último, uma equipe de prontidão para atuar em qualquer situação, dentro ou fora do circuito", informou o delegado Moisés Damasceno.

Foto: Gustavo Moreira / RADAR 64  
Delegado Moisés Damasceno: "já estamos trabalhando para que o folião tenha ambiente de tranquilidade e segurança"

Como já é tradição, a Polícia Militar recebe reforço em todas as edições do Pedrão, o que tem garantido, por mais de 10 anos, uma festa sem ocorrências graves.

"Já realizamos nosso planejamento para os três dias de festa. Vamos receber, além de reforços de policiais de unidades vizinhas, o apoio da Caema, Rondesp e Polícia Ambiental", garante o major Florisvaldo Ribeiro, da 7ª CIPM.

"Todos os acessos ao circuito vão ser fechados, inclusive durante o dia, o que vai dar mais segurança. É o 12º Pedrão, feito com muito carinho, com muito amor e esse ano tenho certeza que vai estar melhor ainda", finalizou o prefeito Robério Oliveira.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS