Publicado em 24/11/2011 às 13h50, atualizado 25/11/2011 às 10h47

Em Eunápolis, lei proíbe uso de celular em banco

Por Redação RADAR64, com informações da Secom

EUNÁPOLIS - As agências bancárias de Eunápolis estão proibidas de permitir o uso de celular, rádio transmissor, palm top e similares, no interior de suas unidades. É o que dispõe a Lei Municipal de número 788, de autoria do vereador José Miranda, aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito Robério Oliveira em 18 de novembro.

Os estabelecimentos bancários têm o prazo de 90 dias para por em prática a proibição e deverão dar ampla divulgação à população, através dos funcionários e vigilantes que prestam serviços de segurança. Para tanto, os bancos deverão se valer de cartazes afixados em local visível e dos meios de comunicação disponíveis.

Segundo o prefeito Robério, esta iniciativa visa diminuir o número de incidências das chamadas “saidinhas bancárias”, que são os assaltos a pessoas que acabaram de realizar transações dentro da agência e são vigiadas por alguém que está dentro do banco informando ao assaltante que aguarda do lado de fora.

'Com esta atitude esperamos diminuir o número de ocorrências de assaltos nas portas dos bancos e proporcionar à população maior segurança para realizar suas transações bancárias', disse o prefeito.

 

Enquete Enquete RADAR64
Qual sua opinião sobre a proibição do uso de celulares em bancos?
Ótima iniciativa porque impede a 'saidinha de banco'
 
46,77%
Os bancos é que deveriam aumentar a segurança nas agências
 
29,80%
Medida é inconstitucional, pois restringe a liberdade das pessoas
 
23,43%
Total de Votos: 990
 
AVISO: O conteúdo de cada comentário nesta página é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RADAR64 2007 - 2014

Notícias Relacionadas

Mensagem enviada com sucesso!

Sua mensagem foi enviada ao RADAR 64 e responderemos a ela o mais breve possível.

O RADAR 64 agradece o contato,

Logo RADAR64

Caro visitante,

Nós do RADAR 64, disponibilizamos este canal de comunicação direto entre você e a nossa redação para atendê-lo da melhor forma possível.

Suas dúvidas, críticas e sugestões são elementos importantes para o aperfeiçoamento e qualidade do nosso portal de notícias.

Preencha o formulário desta página ou entre em contato através das opções descritas abaixo.