Embasa é multada em R$ 1 milhão por vazamento de esgoto em rio

Denúncia com vasta documentação também foi encaminhada ao MP

Redação RADAR 64, com informações da Secom
Publicado em 09/01/2018 às 16h12

TEXTO SEGUE DEPOIS DA PUBLICIDADE

PORTO SEGURO - A Embasa - estatal baiana de água e saneamento básico -, foi multada em R$ 1 milhão pela Secretaria de Meio Ambiente de Porto Seguro.

Segundo a Comunicação da prefeitura, a companhia foi responsabilizada pelo extravasamento de esgoto no Rio Mucugê, em Arraial d'Ajuda, no início do ano.

TEXTO SEGUE DEPOIS DO ANÚNCIO
De acordo com a informação, a multa foi aplicada na segunda-feira (08), depois que os fiscais constataram a liberação dos efluentes pela estação elevatória da empresa, situada na estrada que liga o bairro São Francisco ao Vilas do Arraial.

Um relatório elaborado pela fiscalização ambiental, com fotos que comprovam a denúncia, também foi encaminhado ao Ministério Público Estadual.

Foto: Divulgação  
Reparo na estação elevatória onde ocorreu extravasamento de esgoto

Segundo o documento, “devido à localização da elevatória, o efluente, com cheiro, coloração e todas as características de esgoto, acabou escorrendo para o córrego Mucugê”, localizado próximo à elevatória. A vistoria foi realizada após o recebimento de denúncia.

OUTRO LADO - A Embasa informou que durante a execução da obra de melhoria no sistema coletor de esgoto do distrito, no início da noite do último dia 05, ocorreu um rompimento em uma tubulação da estação de bombeamento, nas proximidades do Rio Mucugê.

A empresa informou ainda que uma equipe esteve no local realizando o reparo na tubulação. A Embasa não confirmou se vai recorrer da multa.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018