Estilos saudáveis estimulados por projeto de educação

Iniciativa direcionada a Educação Infantil combina alimentação e atividades físicas

Maria Eduarda Toralles/RADAR 64
Publicado em 09/10/2018 às 15h06
Foto: Divulgação 
O resultado dessa experiência de mestre cuca em casa é degustado pelos coleguinhas na sala de aula

TEXTO SEGUE DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTEÚDO PATROCINADO - Os alunos da educação infantil da Cooperativa de Trabalho dos Profissionais em Educação (Cooeduc), em Eunápolis, estão realizando, desde o início deste ano, um projeto sobre alimentação, que tem como tema “Atitudes Saudáveis – Criança Saudável é Criança Feliz!”.

TEXTO SEGUE DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a coordenadora da educação infantil, Stefanny Soares, o projeto busca estimular hábitos saudáveis como: boa alimentação, prática de exercícios físicos e o consumo adequado de água.

Galeria de Fotos

Stefanny disse que, visando alcançar esses objetivos, estão sendo desenvolvidas várias metodologias como atividades de decoração das salas de aula, visita a nutricionista Carina Berdague e a um hortifrúti, além do momento zumba kids. “Estamos falando sobre alimentação saudável, mas também ressaltamos a importância das atividades físicas. Por isso, temos o momento zumba kids, que é uma aula de aeróbica”, ressaltou a coordenadora.

Foto: Divulgação 
Cooeduc desenvolve projeto incentivando atitudes saudáveis

TEXTO SEGUE DEPOIS DO ANÚNCIO
Ela destacou ainda que as crianças estão aprendendo que uma boa alimentação aliada a atividade física ajuda a fortalecer o sistema imunológico e a prevenir muitas doenças. “O projeto tem proporcionado uma aprendizagem significativa e mobilizado tanto a escola quanto a família”, comemora Stefanny.

Dentre as diversas atividades desenvolvidas, Stefanny destaca o “Mestre Cuca” da semana, oportunidade que as crianças contam com a ajuda de familiares para preparar uma receita em casa. O resultado dessa experiência de mestre cuca em casa é degustado pelos coleguinhas na sala de aula. “As crianças esperavam ansiosas pelo sorteio que definirá o (a) cozinheiro (a) da semana. Com esta atividade, desenvolvemos habilidades como: leitura de receitas, raciocínio matemático, paciência e concentração, além de estimular o gosto pela culinária”, explica a coordenadora.

Foto: Divulgação 
Direcionado a alunos da educação infantil iniciativa aliou visitas à nutricionista a atividades físicas

CULMINÂNCIA DO PROJETO - No dia 17 de outubro será realizada a culminância do “Atitudes Saudáveis – Criança Saudável é Criança Feliz!”, com um momento de apresentações musicais e de encenações. “Acreditamos que incentivando atitudes saudáveis, possibilitamos que as crianças desenvolvam, não só a capacidade de aprendizado, mas também a capacidade física, a atenção, a memorização, a concentração e a energia necessária para realizar as atividades cognitivas”, concluiu a coordenadora.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018
Estilos saudáveis estimulados por projeto de educação

AVISO IMPORTANTE

O conteúdo que você se dispõe a ver contém imagens fortes e que podem causar choque emocional. Esse conteúdo é dirigido especificamente para pessoas maiores de idade e que, segundo a legislação aplicável, tenham preparo psicológico para acessá-lo.

Fica terminantemente proibido o acesso a esse material por aqueles que não cumpram tais requisitos.

Clicando em FORTES, você declara expressamente que é maior de idade e tem plena capacidade para acessar esse material.

Caso você não atenda a algum dos requisitos anteriormente expostos fica obrigado a clicar em LIVRES ou no BOTÃO FECHAR [X] no canto superior desta janela.