Grupo de taxistas se antecipa ao Uber e lança aplicativo em Eunápolis

Quem realizar corridas com esse grupo terá ao seu dispor regalias gratuitas

Rose Marie Galvão / RADAR 64
Publicado em 08/08/2016 às 09h47
Foto: Gustavo Moreira/RADAR 64
Marcelo Coutinho é um dos responsáveis pelo desenvolvimento da aplicação

As disputas entre os taxistas e os motoristas do Uber, em São Paulo, podem ter estimulado alguns profissionais de Eunápolis a se antecipar e se preparar para a chegada do transporte particular. Através de um aplicativo de celular, um grupo de 15 profissionais resolveu criar um diferencial pela melhoria da qualidade do serviço.

Quem explica o funcionamento do sistema é Marcelo Coutinho, responsável, ao lado de outro companheiro, por desenvolver a aplicação. Estimulados pela tecnologia para encarar o Uber de frente, os taxistas do grupo ‘Bahia Táxi’ decidiram aprimorar significativamente as benefícios oferecidas aos seus passageiros.

Agora, quem realizar corridas com esse grupo terá ao seu dispor regalias gratuitas como balinhas, água gelada, carros limpos e motoristas preparados [esses dois últimos é o mínimo que se exige]. A pretensão, segundo Marcelo, “é expandir para algumas cidades vizinhas como Porto Seguro, Itamaraju e Teixeira de Freitas”.

COMO FUNCIONA

O aplicativo pode ser baixado e instalado através do “Play Store” [Android] ou no “App Store” [iPhone]. O link é http://apps.taxi.br/bahiataxi. Depois de instalado, o cliente preenche um cadastro e ativa a sua conta através do e-mail. Depois disso, já pode acionar o táxi mais próximo de onde precisar. Tudo isso com sistema de localização em tempo real e ao final ainda poderá avaliar o serviço, anonimamente.

Foto: Gustavo Moreira/RADAR 64
Aplicativo está disponível para Andoid e iOS (iPhone)

Moderno, rápido e funcionando 24 horas, o cliente tem segurança garantida porque os taxistas do grupo são devidamente cadastrados na prefeitura no serviço convencional que é concessão do município. Além disso, o passageiro pode acompanhar o percurso em tempo real, um dado adicional importante quando o passageiro é uma criança, ou um idoso, por exemplo.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018