Subgrupamento de Bombeiros Militar pode ser implantado em Eunápolis, informa o deputado Jânio Natal

Indicação do deputado Jânio Natal já foi aprovada

Redação, com informações da Ascom
Publicado em 15/05/2018 às 08h04
Foto: Arquivo / RADAR 64  
Em janeiro passado, grande incêndio consumiu estrutura de duas lojas em Eunápolis

TEXTO SEGUE DEPOIS DA PUBLICIDADE

EUNÁPOLIS - Em resposta a indicação do deputado estadual Jânio Natal (Podemos), o Corpo de Bombeiros Militar do Estado da Bahia, por meio de ofício 579/2018, informa que foi aprovada a implantação de um Subgrupamento de Bombeiros Militar em Eunápolis, dependendo apenas de negociações com a prefeitura local, para assinatura de convênio e instalação da unidade.

Feliz com a notícia, o deputado comemora: “É muito bom ver o resultado positivo do nosso trabalho. Agora, é só torcer para que as negociações sejam rápidas e em breve o povo de Eunápolis possa contar com o seu próprio Corpo de Bombeiros".

TEXTO SEGUE DEPOIS DO ANÚNCIO
Em 24 de janeiro passado, um grande incêndio consumiu a estrutura de duas lojas em Eunápolis, na Avenida Santos Dumont, bem no centro da cidade e a cerca de 20 metros de um posto de gasolina.

Felizmente, não foram registradas vítimas, mas os prejuízos foram enormes, agravados pelo fato de que os Bombeiros precisaram vir de Porto Seguro, a 64 km de distância, o que retardou o início do combate ao fogo.

Foto: Divulgação 
Deputado Jânio Natal foi o autor da indicação para implantação de um Subgrupamento de Bombeiros em Eunápolis

O sinistro veio, mais uma vez, evidenciar a grande necessidade de uma unidade do Corpo de Bombeiros em Eunápolis, um dos maiores municípios do Extremo Sul da Bahia, com mais de 110 mil habitantes e completamente desprotegido para incidentes desta espécie.

Diante deste fato, a comunidade se movimentou, com ações da Câmara de Dirigentes Lojistas de Eunápolis, por meio do vice-presidente da instituição, Carlos Renato.

Por sua vez, o deputado Jânio Natal, que representa a região na Assembleia Legislativa, apresentou ao Governo do Estado uma Indicação para que seja criado um Corpo de Bombeiros em Eunápolis, visando à defesa da vida e dos bens não só dos eunapolitanos, mas também da população dos municípios vizinhos, a exemplo de Itagimirim, Itapebi, Guaratinga e Itabela, todos carentes desta importante proteção.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018