Publicado em 18/01/2008 às 15h28, atualizado 26/07/2009 às 13h21

Eunápolis: Presos suspeitos de crime no hospital

Por Hugo Santos

Fotos: Radar64EUNÁPOLIS - Foram presos no começo da tarde desta sexta-feira (18), nos bairros Pequi e Gusmão, dois suspeitos de terem assassinado o vigilante municipal Crécio da Silva Romualdo, 30 anos. O crime ocorreu na madrugada da última quinta-feira (17), num leito do Hospital Geral de Eunápolis - HGE, como mostram fotos exclusivas do Radar64.

Galeria de Fotos

Mário Coelho, 25 anos, e Roberto Viana Xavier, mesma idade, que já estavam com prisão preventiva decretada pela justiça local, negam participação no assassinato. Na casa de um deles, durante revista, os policiais civis encontraram um revólver calibre 38. As causas prováveis do homicídio, diz a polícia, foi acerto de contas, por causa de dívidas com o comércio de drogas.

De acordo as investigações, já é certa a participação da dupla no primeiro atentado à vítima, em 7 de janeiro último. Segundo informou o delegado Renato Fernandes, o vigilante, quando estava internado no HGE, ainda se recuperando, teria apontado Roberto e Mário como os autores. Numa declaração escrita do próprio punho, Crécio informou até o modelo do carro usado, um Celta Vermelho, mas disse desconher os motivos do crime.

Foto: EunanotíciasTestemunhas disseram à polícia que Roberto e Mário têm as mesmas características dos dois homens encapuzados que executaram o paciente do HGE. Já foi requisitado o exame de pólvora combusta que pode atestar se os dois manusearam armas de fogo nos últimos dias. Segundo o delegado Renato Fernandes, eles também são suspeitos de terem cometido outros três homicídios na cidade e já vinham sendo investigados por associação ao tráfico de drogas e assalto a uma agência bancária de Ilhéus, no Sul do estado.

O carro usado nos dois crimes foi um Celta vermelho. A dupla alugou veículo igual numa locadora da cidade. "Na carteira de um dos suspeitos foi localizado o cartão da locadora. Na própria empresa há um contrato de locação assinado pelos dois. No período em que ocorreram os crimes, os carros estavam alugados pra eles", diz o delegado.

Após a tentatativa de homicídio, Roberto, que diz trabalhar de vendedor de carros, foi à delegacia, espontaneamente, prestar declarações. Na ocasião, negou qualquer envolvimento. Na entrevista ao Radar64, manteve a posição. Nossa reportagem também tentou ouvir Mário, atualmente desempregado, mas ele argumentou que só prestaria qualquer declaração na presença do seu advogado.

O homicídio - Após ser atingido por quase oito tiros de revólver, na BR-101, proximidades do Hotel Paraíso, Crécio, que estava numa moto, ainda conseguiu se dirigir até o Complexo Policial, distante alguns metros do local, onde pediu ajuda.  Socorrido pelo SAMU, ele foi levado para o HGE, onde foi assassinado dez dias depois, enquanto dormia.

As fotos externas foram cedidas, gentilmente, pelo Eunanotícias

 

PUBLICIDADE
 
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

Newsletter RADAR 64
Receba nossas notícias por e-mail
Aceito receber e-mails do RADAR 64 e parceiros
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Você já receberá nosso próximo envio.
Clique aqui se quiser cadastrar mais um e-mail.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RADAR64 2007 - 2014

Notícias Relacionadas

Mensagem enviada com sucesso!

Sua mensagem foi enviada ao RADAR 64 e responderemos a ela o mais breve possível.

O RADAR 64 agradece o contato,

Logo RADAR64

Caro visitante,

Nós do RADAR 64, disponibilizamos este canal de comunicação direto entre você e a nossa redação para atendê-lo da melhor forma possível.

Suas dúvidas, críticas e sugestões são elementos importantes para o aperfeiçoamento e qualidade do nosso portal de notícias.

Preencha o formulário desta página ou entre em contato através das opções descritas abaixo.