Eunápolis se prepara para realizar a Conferência Municipal de Saúde

Objetivo de avaliar e propor as diretrizes para a política de saúde na cidade

Por Ascom / Saúde
Publicado em 13/07/2017 às 16h45

TEXTO SEGUE DEPOIS DO ANÚNCIO
ANÚNCIOS

EUNÁPOLIS - Reunida com diretores e coordenadora da secretaria municipal de Saúde, a secretária Stela Souza discutiu a realização da Conferência Municipal de Saúde de Eunápolis, prevista para o início de agosto com o objetivo de avaliar e propor as diretrizes para a política de saúde na cidade. A reunião preparatória contou com a presença do coordenador de planejamento, Franco Aurélio.

Galeria de Fotos

Prevista na Lei nº 8142/90, a conferência deve acontecer a cada quatro anos, sempre no primeiro ano de gestão. Ela é convocada pelo chefe do poder executivo ou, extraordinariamente, pelo Conselho Municipal de Saúde e servirá de base para a construção do Plano Municipal de Saúde (PMS).

TEXTO SEGUE DEPOIS DO ANÚNCIO
ANÚNCIOS
De acordo com o prefeito Robério Oliveira, “esta conferência municipal é exclusiva para elaboração do PMS, por se tratar do início do governo municipal”. A Conferência terá etapas territoriais, com a representação dos vários segmentos sociais que serão importantes para a revisão dos rumos da saúde.

“Caberá aos gestores municipais do SUS, em articulação com os Conselhos Municipais de Saúde, mobilizar a população para que se possa ouvir um grande número de participantes”. Ressaltou a secretária Stela Souza, que também é presidente do Conselho Estadual dos Secretários de Saúde da Bahia (Cosems).

PÁGINA SEGUE DEPOIS DO ANÚNCIO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Eunápolis se prepara para realizar a Conferência Municipal de Saúde

AVISO IMPORTANTE

O conteúdo que você se dispõe a ver contém imagens fortes e que podem causar choque emocional. Esse conteúdo é dirigido especificamente para pessoas maiores de idade e que, segundo a legislação aplicável, tenham preparo psicológico para acessá-lo.

Fica terminantemente proibido o acesso a esse material por aqueles que não cumpram tais requisitos.

Clicando em FORTES, você declara expressamente que é maior de idade e tem plena capacidade para acessar esse material.

Caso você não atenda a algum dos requisitos anteriormente expostos fica obrigado a clicar em LIVRES ou no BOTÃO FECHAR [X] no canto superior desta janela.