Família e colegas de mototaxista morto em acidente realizam protesto

Denúncia é que jovem ficou mais de cinco horas aguardando transferência

Redação RADAR 64
Publicado em 12/02/2018 às 10h41
Foto: Internauta / RADAR 64 
Protesto na Ladeira da Santa, em Arraial d'Ajuda

TEXTO SEGUE DEPOIS DA PUBLICIDADE
PORTO SEGURO - Familiares e colegas de trabalho do mototaxista Bruno dos Santos Cardoso, 21 anos, morto em um acidente no início da noite de sexta-feira (09), em Arraial d'Ajuda, Porto Seguro, realizaram um protesto na tarde desta segunda-feira (12). Eles bloquearam a Ladeira da Santa para denunciar que a situação do jovem se agravou ainda mais por falta de atendimento médico adequado.

TEXTO SEGUE DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo uma prima, após bater na lateral de um carro na BA-986, Bruno foi socorrido pelo Samu e levado para a Unidade de Pronto Atendimento [UPA] de Arraial d'Ajuda, onde ficou, por mais de cinco horas, aguardando transferência para o Hospital Luís Eduardo Magalhães, em uma UTI móvel. "Ele não suportou a espera e acabou morrendo", contou ela.

O motorista do carro, o pedreiro Noel Soares dos Santos, de 44 anos, não ficou ferido. No depoimento que prestou à polícia, ele declarou que, enquanto trafegava pela rodovia, sinalizou que faria uma conversão à esquerda. "Mas o mototaxista estava em alta velocidade e com o farol desligado, não conseguindo parar", relatou o motorista.

TEXTO SEGUE DEPOIS DO ANÚNCIO
A prima de Bruno também contesta a versão do motorista, que, segundo ela, teria sido o responsável pelo acidente. Um inquérito foi aberto para apurar o caso.

Foto: Internauta / RADAR 64  
Acidente ocorreu em trecho urbano da BA-986, em Arraial d'Ajuda

A manifestação tem início por volta das 14h30, na ladeira da Santa, em Arraial d’Ajuda. “Não foi o primeiro caso de omissão de socorro aqui em Arraial d'Ajuda. Isso tem que parar”, declarou uma prima de Bruno. A reportagem ainda não conseguiu ouvir a Secretaria Municipal de Saúde.

WhatsApp do RADAR 64: (73) 98844-0216.
Adicione nosso número e envie vídeo, foto ou apenas o seu relato. Sua sugestão será apurada por um repórter. Participe!

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018