Família tem poder de evitar delinquência, diz Rui em Eunápolis

Governador participou de reunião da Caravana do Pacto pela Vida nesta segunda

Por Eduarda Toralles / RADAR 64
Publicado em 20/03/2017 às 17h12

TEXTO SEGUE DEPOIS DO ANÚNCIO
ANÚNCIOS

EUNÁPOLIS - Por volta das 15h desta segunda-feira (20), foi concluída a 3ª reunião da Caravana do Pacto pela Vida, realizada pela primeira vez em Eunápolis. Segundo o governador Rui Costa, o foco principal foi o fortalecimento de ações que previnam que crianças e adolescentes entrem na criminalidade. “Quem tem o poder de evitar que crianças e adolescentes entrem em práticas criminosas é a família. É importante fortalecer laços de afeto, de carinho e de amor. O que gera violência é a falta de amor e de carinho no núcleo familiar”, destacou o governador.

Galeria de Fotos

Rui Costa afirmou que o Pacto pela Vida já funciona em todo o estado, mas com a realização das reuniões nas diferentes regiões o governo busca novas sugestões para melhorar as ações de segurança pública.

TEXTO SEGUE DEPOIS DO ANÚNCIO
ANÚNCIOS
O defensor público-geral da Bahia, Clériston Cavalcante de Macêdo, informou que uma das ações da defensoria será aumentar o número de defensores públicos na região (atualmente apenas um defensor atua em toda a região). “Em abril devemos estar realizando um concurso. Com o aumento do número de defensores, buscamos aumentar também o trabalho extrajudicial, que também é um trabalho de prevenção”, frisou Macêdo.

Foto: RADAR 64
Prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira

O prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira, reforçou a fala do governador, em relação à importância de se debater o futuro das crianças. “Estamos falando de um Pacto pela Vida, discutindo o futuro das crianças. São ações que têm que ser contínuas. A prefeitura tem procurando fazer a sua parte e tem contado com o apoio do governo do Estado”, destacou o prefeito.

A prefeita de Porto Seguro, Claudia Oliveira, destacou também o esforço do Governo do Estado em combater a criminalidade da região. “Hoje, equipamentos recebendo equipamentos não só para a Policia Militar, mas também Corpo de Bombeiros. Isso demostra a preocupação do governo do estado com toda a região”, concluiu Claudia.

A reunião do Pacto pela Vida em Eunápolis contou também com a presença da presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargadora Maria Socorro Barreto Santiago; do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Ângelo Coronel; da procuradora geral da Justiça, Ediene Lousado; e de juízes, promotores, dos comandantes da Polícia Civil e Militar da região. 

PÁGINA SEGUE DEPOIS DO ANÚNCIO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Família tem poder de evitar delinquência, diz Rui em Eunápolis

AVISO IMPORTANTE

O conteúdo que você se dispõe a ver contém imagens fortes e que podem causar choque emocional. Esse conteúdo é dirigido especificamente para pessoas maiores de idade e que, segundo a legislação aplicável, tenham preparo psicológico para acessá-lo.

Fica terminantemente proibido o acesso a esse material por aqueles que não cumpram tais requisitos.

Clicando em FORTES, você declara expressamente que é maior de idade e tem plena capacidade para acessar esse material.

Caso você não atenda a algum dos requisitos anteriormente expostos fica obrigado a clicar em LIVRES ou no BOTÃO FECHAR [X] no canto superior desta janela.