Festa do Café de Itabela traz palestra sobre desafios da cafeicultura no Brasil

Maior evento de agronegócios traz oportunidades e aprendizado

Redação RADAR 64
Publicado em 07/08/2018 às 16h20
Foto: Divulgação 
Região de Itabela deve colher 2 milhões de sacas de café

TEXTO SEGUE DEPOIS DA PUBLICIDADE

ITABELA - A qualidade do café brasileiro faz sucesso no mundo inteiro. Mas os últimos anos foram de desafios para os produtores, por conta dos fenômenos climáticos que influenciaram diretamente a safra em várias regiões do país.

O cenário é tema da palestra “Os desafios da cafeicultura brasileira”, que será ministrada no dia 25 deste mês, pelo técnico do Conselho de Exportadores de Café do Brasil (Cecafé), Eduardo Eron, durante a Festa do Café de Itabela.

TEXTO SEGUE DEPOIS DO ANÚNCIO
Na palestra, o produtor terá acesso a um panorama dos avanços da cafeicultura brasileira, as expectativas do mercado, consumo e os desafios para melhoria da produtividade e renda.

Mas com todas as adversidades, o Brasil é reconhecido como maior produtor e exportador de café do mundo, com aproximadamente 35% de participação de mercado. De acordo com Eduardo, isso se deve a boas práticas agrícolas aplicadas pelos produtores que elevam as perspectivas de produção anualmente, bem como a gestão administrativa das propriedades, que é importante para elaboração de preços mais atrativos.

Foto: Divulgação  
Técnico do Conselho de Exportadores de Café do Brasil (Cecafé), Eduardo Eron, fará palestra em Itabela

Este ano, o ciclo de palestra da Festa do Café de Itabela foi organizado para levar ao produtor mais conhecimentos sobre diversas áreas dentro da produção de café. E para Eduardo Eron, levar informação é o melhor caminho para resultados ainda mais positivos para o setor. “Levar conhecimento sobre as novas demandas e formas de consumo de café para os produtores aumentam as expectativas para os cenários futuros, ressaltando a importância de superar os desafios de forma planejada e organizada. Eventos como esse de Itabela são muito importantes para os produtores, pois ampliam suas perspectivas a respeito da cafeicultura mundial”, considerou.

SERVIÇO

As inscrições para as palestras da 12ª Festa do Café Conilon de Itabela são gratuitas e serão realizadas no Rotary Clube.

Palestras 25/08:

09:30 - “Diagnóstico e Tendências do Clima para os Próximos 10 anos”- Luiz Carlos Molion (professor e meteorologista)

10:30 -  “Tecnologias sustentáveis para altas produtividades de café Conilon” - Abraão Verdim (Incaper), Paulo Volpi (Tecnologia Agrônoma) e André Manzoli Covre (Engenheiro Agrônomo).

13:30 - “Desafios da Cafeicultura Brasileira” – Eduardo Heron (Diretor Técnico do Cecafé)

Festa do Café

Em sua 12ª edição, a Festa do Café de Itabela está consolidada na região como uma oportunidade de negócios, estudo e valorização do trabalho dos produtores de café da região. O evento acontecerá entre os dias 24 e 26 de agosto, no Rotary Clube e é uma realização do Sindicato dos Produtores Rurais de Itabela, com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (FAEB) e prefeitura de Itabela.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018