Fogo atinge área do Parque Ecológico Gravatá em Eunápolis

Chamas consumiram a vegetação por cerca de seis horas

Redação RADAR 64, com informações de aGazeta Bahia
Publicado em 04/02/2019 às 16h43
Foto: Luiz Fernando 
Grande parte da vegetação foi destruída

TEXTO SEGUE DEPOIS DA PUBLICIDADE
EUNÁPOLIS - Um incêndio foi registrado domingo (3), na parte alta do Parque Gravatá, na cidade de Eunápolis. O fogo começou por volta das 16h00 e só foi contido às 22h00.

TEXTO SEGUE DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante o incêndio, uma grande parte da vegetação foi destruída. Árvores e plantas ornamentais, cultivadas há vários anos, sofreram graves danos.

Galeria de Fotos

Por cerca de seis horas o incêndio devastou a região até ser contido pela a equipe de Combate a Incêndios Florestais da Veracel Celulose, que foi acionada pelo recém-empossado secretário de Meio Ambiente Pedro Vailant.

TEXTO SEGUE DEPOIS DO ANÚNCIO
Apesar de ser uma das principais áreas de recreação da cidade, não foram encontrados vigilantes ou responsáveis pelo parque. Ainda não se sabe se o incêndio foi criminoso.

O secretário de Meio Ambiente, que ficou no local até o fim do incêndio, explicou que será necessário um longo período para a recomposição da área devastada.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018
Fogo atinge área do Parque Ecológico Gravatá em Eunápolis

AVISO IMPORTANTE

O conteúdo que você se dispõe a ver contém imagens fortes e que podem causar choque emocional. Esse conteúdo é dirigido especificamente para pessoas maiores de idade e que, segundo a legislação aplicável, tenham preparo psicológico para acessá-lo.

Fica terminantemente proibido o acesso a esse material por aqueles que não cumpram tais requisitos.

Clicando em FORTES, você declara expressamente que é maior de idade e tem plena capacidade para acessar esse material.

Caso você não atenda a algum dos requisitos anteriormente expostos fica obrigado a clicar em LIVRES ou no BOTÃO FECHAR [X] no canto superior desta janela.