Francisquetto participa da Marcha dos prefeitos em Brasília

Na abertura, Temer anunciou parcelamento de débitos previdenciários

Por Redação RADAR 64, com informações da Ascom / Itabela
Publicado em 17/05/2017 às 15h41
Foto: Divulgação  
Encontro segue até esta quinta-feira (18), em Brasília

ANÚNCIOS

ITABELA - O Prefeito de Itabela, Luciano Francisquetto, está em Brasília, onde participa da XX Marcha a Brasília em defesa dos municípios, o maior evento municipalista do mundo. A abertura foi na manhã de terça-feira (16), com a presença do presidente Michel Temer. O evento, que é uma realização da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), acontece até esta quinta-feira (18), no Centro Internacional de Convenções do Brasil.

Luciano Francisquetto diz que busca conseguir melhorias para Itabela. “Estou aqui em busca de melhorias para o nosso município. Vou reivindicar, tendo em vista que este é o momento em que os prefeitos de todo o Brasil partilham seus problemas e descobrem maneiras de melhorarem suas gestões e seus acessos aos mais diferentes recursos e, para nós não é diferente”, afirmou Francisquetto.

TEXTO SEGUE DEPOIS DO ANÚNCIO
ANÚNCIOS
No encontro, o presidente Temer assinou a medida provisória que prevê o parcelamento de débitos relativos a contribuições previdenciários dos estados, do Distrito Federal e dos municípios. De acordo com a MP, os débitos dos estados serão parcelados em 200 meses, com 25% a menos de encargos e multas, além da redução de 80% dos juros.

Foto: Reprodução / Redes sociais 
Prefeito de Itabela, Luciano Francisquetto

Para a CNM, a atual situação financeira em que se encontra o país reforça a necessidade de os prefeitos estarem unidos em prol da pauta municipalista. Entre as questões defendidas pela entidade, estão: o “encontro de contas” entre governo federal e municípios, a redução do custeio das máquinas públicas e os recursos financeiros condizentes com as competências estabelecidas pelo pacto federativo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS