Governo decide manter começo do horário de verão em 4 de novembro

Aéreas dizem que mudança no horário de verão vai prejudicar passageiro

Da Agência Brasil
Publicado em 16/10/2018 às 08h16
Foto: João Cordeiro 
Bahia continua fora do verão brasileiro de verão

TEXTO SEGUE DEPOIS DA PUBLICIDADE
BRASIL - O Palácio do Planalto informou nesta terça-feira (15) que o início do horário de verão será mantido no dia 4 de novembro, cancelando um novo adiamento.  

TEXTO SEGUE DEPOIS DA PUBLICIDADE

Geralmente, o horário começa em outubro, mas foi adiado para novembro em virtude do segundo turno das eleições. No começo do mês, o governo federal chegou a anunciar que adiou o início do horário de verão para o dia 18 de novembro por causa de um pedido feito pelo Ministério da Educação para não prejudicar os candidatos do Enem. O exame será aplicado em dois domingos. O primeiro deles será o dia 4 de novembro.

Segundo a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), a mudança da data acarretará "sérias consequências" ao planejamento das operações e, consequentemente, para quem adquiriu passagens antecipadamente.

TEXTO SEGUE DEPOIS DO ANÚNCIO
BAHIA CONTINUA DE FORA

No horário de verão, os relógios devem ser adiantados em uma hora. O horário é adotado nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal. A Bahia e outros estados do Nordeste e Norte continua fora do horário de verão.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018