Guto Jones assume Secretaria de Turismo de Cabrália

Publicado em 06/01/2017 às 11h30
Por Luiz Marcos Fernandes / Mercado & Eventos
Foto:  Luiz Marcos Fernandes
Guto Jones deixa Porto Seguro e assume o turismo de Cabrália

Com mais de 20 anos dedicados ao setor de turismo na Bahia, Guto Jones foi o escolhido, pelo prefeito eleito Agnelo Júnior, para ser o novo Secretário de Turismo em Santa Cruz Cabrália. Segundo Jones, turismo de Cabrália, com muito empenho, pode se tornar o “carro chefe” do município: “Um destino promissor, mas que precisa de um grande investimento, trabalho e dedicação”.

ANÚNCIOS
Guto Jones iniciou no turismo em 1996 como guia da Soletur. Na Prefeitura de Porto Seguro, Jones começou realizando eventos em meados de 2004, quando alavancou profissionalmente e em 2010, foi convidado pelo então prefeito Gilberto Abade, a ficar com a pasta de turismo. E ele não parou por aí. O degrau seguinte foi a Bahiatursa, onde assumiu o cargo de Gerente Regional em 2014. Em 2015, a convite de Humberto Nascimento, vice-prefeito de Porto Seguro, retornou para assumiu a função de assessor especial.

Em Santa Cruz Cabrália há um leque de opções para um público variado. O turismo de aventura, étnico-cultural, gastronômico, turismo esportivo, sol e praia e turismo histórico, são algumas dessas opções. Coroa Vermelha, a “porta de entrada” da cidade, é um dos lugares mais visitados na Costa do Descobrimento. Marco da 1ª e 2ª missa celebrada no Brasil, além de ser um ponto histórico, é ideal para famílias devido às suas praias de águas calmas e mornas. Cabrália é história e parte da identidade de um povo!

“Fiquei lisonjeado quando convidado para ser secretário aqui em Cabrália. Conheço bem essa região desde a época em que fui guia de turismo da Soletur. Sempre fui muito bem recebido aqui; e a indicação veio do trade. Cabrália é um desafio muito grande. Apesar das ofertas, o turismo foi pouco trabalhado, mesmo depois que a Alemanha ficou hospedada aqui durante a Copa do Mundo Brasil 2014. A cidade virou um local de destino induzido de Porto Seguro, ou seja, o turista passa por aqui, faz os passeios e retorna para Porto Seguro; não é um local de permanência. E é esse quadro que pretendemos mudar. Temos que posicionar o destino como produto turístico no mercado,” conclui o novo Secretário.

 
AVISO: O conteúdo de cada comentário nesta página é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Leia termos de uso

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS