Importância dos gibis na formação de leitores é tema de evento no Viola de Bolso

Projeto traz a Eunápolis autoras de histórias em quadrinho de renome nacional

Por Maria Eduarda Toralles / RADAR 64
Publicado em 17/07/2017 às 10h29
Foto: Divulgação 
Projeto oferece oficinas de curta duração ministradas por quadrinistas e pesquisadoras

ANÚNCIOS

EUNÁPOLIS - Começa nesta segunda-feira (17), no espaço cultural Viola de Bolso, em Eunápolis, o projeto Quati, que vai reunir autoras de histórias em quadrinho de reconhecimento nacional. O evento se estende até sábado (22), quando acontece uma exposição de quadrinhos e dos trabalhos produzidos nas oficinas durante a semana.

No sábado acontece ainda um bate-papo, a partir das 10h30, com a autora Rebeca Prado, conhecida em todo o país pelo seu zine “A Raposa e as Uvas”, além dos gibis independentes “Baleia #1” e “Baleia #2”. Em 2015, Rebeca lançou o primeiro livro da pequena Lif, a protagonista de “Návio Dragão”.

TEXTO SEGUE DEPOIS DO ANÚNCIO
ANÚNCIOS
OFICINAS - Direcionado a educadores e estudantes, o projeto oferece oficinas de curta duração ministradas por quadrinistas e pesquisadoras, buscando demonstrar a importância das revistas em quadrinhos, conhecidas como Gibis, na educação e no incentivo à leitura para jovens e adolescentes.  “Acreditamos que a história em quadrinhos é uma ótima ferramenta ao incentivo à leitura”, Joésia Maria, uma das coordenadoras da Gibiteca do Ponto de Cultura Viola de Bolso.

Foto: Divulgação  
Rebeca Prado, conhecida em todo o país pelo seu zine "A Raposa e as Uvas"

O projeto QUATI é realizado pelo coletivo Lady’s Comics, em parceria com a Gibiteca Ângelo Agostini, do Ponto de Cultura Viola de Bolso, com o apoio do Governo do Estado e da Secretaria Municipal de Educação de Eunápolis.

Mais informações pelos telefones (73) 9 8119 9266.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS