Publicado em 28/03/2012 às 10h23, atualizado 28/03/2012 às 19h18

Prefeito Jorge Pontes inaugura duas obras no povoado do Guaiú

Por Comunicação/Prefeitura Santa Cruz Cabrália
Foto: Toni Ormundo/Divulgação
Prefeito Jorge Pontes e comitiva inauguram duas obras importantes em Guaiú

SANTA CRUZ CABRÁLIA - Dando sequência às semanas de inaugurações em Santa Cruz Cabrália, o povoado do Guaiú esteve em festa no último sábado, dia 24. No local foram inauguradas duas obras do governo Jorge Pontes: a reforma e ampliação do posto de saúde e a construção da escola municipal, a maior obra realizada com recursos próprios da história do Guaiú.

O evento reuniu centenas de pessoas que foram prestigiar as inaugurações. Para os alunos, um momento muito aguardado, pois a escola nova era um sonho que foi atendido na atual gestão. “Eu não me canso de agradecer, pois a nossa luta por uma escola decente é antiga, eu mesma já dei aula na porta de um banheiro aqui no Guaiú. É com muito orgulho que hoje eu digo que Jorge Pontes prometeu e fez”, declarou com entusiasmo a diretora Girlândia Pereira.

“Este é o novo padrão de qualidade e respeito pela educação que esta administração está implantando em nosso município” - disse a secretária Terezinha Almeida - “Tenho muito orgulho de fazer parte desta História”, completou.

A solenidade ainda contemplou os esportistas do Guaiú, que receberam do prefeito Jorge Pontes e do diretor de Esportes Damião Dias, os uniformes completos para os times Real Guaiú, Zona Roxa e Guaiú Futebol Clube feminino.

Acompanhado da primeira-dama e secretária Janete Pontes, o prefeito Jorge Pontes manifestou grande satisfação durante a entrega das duas obras.

“A comunidade do Guaiú merece respeito e por isso estamos trabalhando, investindo os recursos do município em benefício da população. Esta escola é fruto da vontade dos moradores, das reivindicações anteriores a esta gestão. O povo pediu a ampliação da escola e hoje estamos entregando uma escola totalmente nova, construída com recursos próprios. Assim também é o posto de saúde, reformamos e ampliamos para dar atendimento em instalações dignas para os moradores”.

Jorge Pontes falou também sobre o trabalho de sua gestão no Guaiú, destacando o telecentro que já está em funcionamento e a quadra poliesportiva que está sendo construída ao lado do colégio, além dos trabalhos sociais, cursos e outras ações desenvolvidas no povoado.

Também usaram a palavra a secretária de Saúde Ana Maria Leite, o secretário de Infraestrutura Fernando Oliveira, os moradores Pedrinho e Roberto do Guaiú e os vereadores Johnson Peixoto e Luciano Monteiro.

Após a solenidade, todos puderam conhecer as instalações da escola e do posto de saúde. A festa ficou por conta das bandas Swingart 10, Top Vip e da banda Um Love a Três, cujos integrantes são moradores do Guaiú.

Acompanhe o que foi inaugurado no mês de março em Santa Cruz Cabrália:

- Escola Nosso Amiguinho, que era alugada, foi adquirida pelo município, reformada e ampliada.
- Escola Nelson Almeida, que passou pela primeira grande reforma em décadas, sendo ampliada para dar melhores condições para os alunos e professores.
- Bairro Terra de Cabral, que recebeu rede de saneamento e pavimentação de ruas e calçadas.
- Escola Professora Nair Sambrano Bezerra, a maior obra pública com recursos próprios realizada na História de Santa Cruz Cabrália.

 
AVISO: O conteúdo de cada comentário nesta página é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RADAR64 2007 - 2014

Mensagem enviada com sucesso!

Sua mensagem foi enviada ao RADAR 64 e responderemos a ela o mais breve possível.

O RADAR 64 agradece o contato,

Logo RADAR64

Caro visitante,

Nós do RADAR 64, disponibilizamos este canal de comunicação direto entre você e a nossa redação para atendê-lo da melhor forma possível.

Suas dúvidas, críticas e sugestões são elementos importantes para o aperfeiçoamento e qualidade do nosso portal de notícias.

Preencha o formulário desta página ou entre em contato através das opções descritas abaixo.