Jovens do Baianão podem se inscrever em concurso da Base Comunitária de Segurança

Concurso de beleza visa promover integração da comunidade com a Polícia Militar

Redação RADAR 64
Publicado em 11/09/2018 às 09h55
Foto: Divulgação  
Em 2017, Nayra Ribeiro (de preto) representou Porto Seguro na edição estadual do Garota BCS

TEXTO SEGUE DEPOIS DA PUBLICIDADE
PORTO SEGURO - Pelo terceiro ano consecutivo, meninas de 16 a 21 anos, que moram no Complexo Baianão, em Porto Seguro, poderão participar do concurso de beleza que vai eleger a Garota Comunidade da Base Comunitária de Segurança (BCS), da Polícia Militar.

TEXTO SEGUE DEPOIS DA PUBLICIDADE

Promovido pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o concurso é realizado nas comunidades baianas onde estão instaladas as bases.

O concurso começou em 2014, na Base Comunitária de Segurança Pública do Nordeste de Amaralina, em Salvador, com a finalidade de integrar as três bases que se encontravam no mesmo perímetro urbano com a comunidade e, ao mesmo tempo, promover o protagonismo juvenil, valorizando a autoestima e estimulando atividades culturais e artísticas.

TEXTO SEGUE DEPOIS DO ANÚNCIO
“Percebemos, desde a primeira edição, que, por meio desta iniciativa, poderíamos fortalecer vínculos entre comunidade e policia. Então, decidimos expandir a ação no âmbito das Bases Comunitárias de Segurança em todo o estado”, destacou o soldado Henry Maxuel, um dos organizadores do concurso na Base Comunitária de Segurança do Baianão.

Foto: Divulgação 
Primeira edição do concurso em Porto Seguro, em 2016, foi vencido por  Luamar Pinheiro

Em Porto Seguro, podem se inscrever no concurso meninas de 16 (completos até o dia 10 de outubro) a 21 anos (completos até dia 29 de novembro), que morem nos bairros que fazem parte do Complexo do Baianão (Frei Calixto, Mercado do Povo, Gravatá, Parque Ecológico, Paraguai e as Vilas).

“Cada base comunitária poderá inscrever até 15 candidatas e eleger uma que irá participar da final do concurso, em Salvador”, explicou Henry Maxuel.

Em 2016 e 2017, respectivamente, as jovens Luamar Pinheiro e Nayara Ribeiro representaram Porto Seguro na edição estadual.

As inscrições para a etapa de Porto Seguro podem ser feitas até o dia 31 de setembro, na Lari Cosméticos, no Baianão. A etapa local será realizada em 14 de outubro. A final acontece no dia 30 de novembro, em Salvador.

Mais informações pelo telefone (73) 3288-9880. 

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018